Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 31 dezembro 2013

Confira os pratos mais calóricos da ceia de Réveillon

31 de dezembro de 2013 0

00995e6a
Foto: Marcio Shaffer

Você quais são os alimentos mais calóricos da ceia de Réveillon? A nutricionista Fabíola Andriola elaborou uma lista para os leitores do Barra de Cereal. Vem ver:

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

1 – Chocotone – Campeão de calorias. Em apenas 80 gramas, algumas opções concentram até 400kcal. Isso devido a grande quantidade de açúcar e gorduras utilizadas na fórmula.

002ad461
Foto: Foto: Charles Guerra

2 – Rabanada - Prato típico das festas de final de ano. Como sua base é feita de pão branco, leite condensado e açúcar, concentra muitas calorias (vazias). Além disso, sua preparação é frita, o que acaba por adicionar mais gordura e, consequentemente, mais calorias. Tem em torno de 170Kcal por fatia.

3 – Farofa - A maioria é feita com alimentos altamente calóricos e gordurosos, como o bacon. Além disso, a base é feita com farinha de mandioca ou de milho, o que transforma a preparação rica em carboidrato. Uma colher de sopa de farofa chega a ter em média 80Kcal.

4 – Castanhas, nozes e avelãs - São petiscos que concentram muitas calorias por serem ricas em gorduras insaturadas. Mas é importante lembrar que são gorduras do bem, mas em grande quantidade acabam deixando nossa ceia muito calórica. Cerca de 100gramas de avelã chegam a ter 500Kcal.

001a90de
Foto:  Júlio Cordeiro

Leia mais
PROJETO VERÃO: confira dicas para perder os quilinhos indesejados

5 – Azeitonas - Inimigas disfarçadas das dietas, pois acabamos comendo uma grande quantidade sem perceber. Além de ser rica em gordura (assim como as castanhas, gorduras boas) possui grande quantidade de sódio, que aumenta a retenção de líquidos e o aspecto da celulite, além de ser um agravante para quem tem pressão alta. Cada azeitona tem, em média, 10 kcal.

6 – Sorvete com calda de chocolate - Alimento rico em gordura saturada e açúcar. Concentração energética alta, podendo chegar a 320Kcal por porção de 100gramas (2 bolas pequenas).

008391d2
Foto: Chungo

7 – Drinks alcoólicos, a base de destilados - Cada grama de álcool possui 7kcal. Em um drink de 250ml, pode concentrar até 200Kcal. A dica é alternar um copo de drink com um copo de água mineral com gás.

8 – Pernil suíno - Das carnes utilizadas na ceia, é a mais calórica, por possuir grande quantidade gordura. A gordura é a do tipo saturada, ou seja, a mais prejudicial para o organismo. Das carnes mais magras o peru é a melhor opção. 1 pedaço pequeno de pernil pode chegar em média a 250Kcal.

VÍDEO: VAI EXAGERAR NA CEIA? VEJA DICAS DA NUTRICIONISTA VANESSA LEITE

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Confira 10 resoluções para se livrar dos quilinhos em excesso em 2014

31 de dezembro de 2013 1

001e4569

Que tal começar 2014 com o pé direito e com metas novas? A nutricionista Priscila Nunes lista 10 resoluções que podem ajudá-lo a perder aquelas gordurinhas indesejadas e proporcionar bem-estar.

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

Pronto para começar? Vamos lá!

1- Consuma proteínas em todas as refeições - O aumento da ingestão protéica favorece a perda de peso. Eleva de 20% a 30% o gasto calórico após a sua ingestão e favorece o aumento da saciedade. Portanto, deve compor as seis ou sete refeições diárias. A quantidade será de acordo com o peso corporal de cada pessoa.

00992ffe
Foto: Aline Mendes, Agência RBS

2- Hidrate-se - É uma das práticas nutricionais mais importantes. Aproximadamente 60% do nosso peso corporal é água. Conforme uma pessoa se exercita, líquidos são perdidos por meio do suor e da respiração. Portanto, não espere sentir sede, beba no mínimo 35ml/kg de peso corporal ao longo do dia. As vezes, a desidratação é confundida com fome, por isso, é importante estar hidratado para evitar comer em excesso.

3- Consuma fibras - Ajudam a controlar a saciedade: evitam aquela sensação de “gula” e “vontade de beliscar”. Um carboidrato rico em fibras libera glicose vagarosamente no sangue, ao contrário de um pobre em fibras. Elas ajudam a evitar picos de insulina e acumulo de gordura.

4- Coma mais saladas verdes - Apresentam fibras, vitaminas A, C, B9 (folato) e minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e magnésio. Elas também aumentam a saciedade, auxiliam no funcionamento do intestino e ainda possuem poucas calorias.

0008622e
Foto: Ronaldo Bernardi

Leia mais
PROJETO VERÃO: confira dicas para perder os quilinhos indesejados

5- Adicione gorduras boas - É de praxe retirar toda e qualquer gordura da alimentação quando se fala em emagrecimento. As gorduras poli e monoinsaturadas (oleaginosas, azeite de oliva, abacate) raramente se acumulam como gordura localizada, além de desempenhar papéis importantes como a formação de hormônios e de nutriente para o cérebro. Por serem calóricas, deve-se dar atenção às quantidades, que variam de acordo com as necessidades individuais. Faça um mix com: amendoim, amêndoas, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia, avelã e pistache.

6- Aumente o consumo de alimentos termogênicos - Eles elevam a temperatura corporal, o que faz o metabolismo trabalhar mais acelerado aumentando o gasto calórico durante digestão. Também atuam oxidando as gorduras estocadas. São eles: água gelada (com gelo), pimenta vermelha, chá verde, gengibre, erva mate, café (preto, puro e sem açucar), vinagre de maçã, canela, cacau em pó.

005349f1
Foto: Divulgação

7- No jantar, esqueça os lanches. Dê preferência a comidas - Uma prática comum é de consumir lanches (sanduíches, biscoitos e torradas no jantar) em vez de saladas e carnes brancas. Mas a qualidade e a quantidade de nutrientes de um sanduíche, por exemplo, são baixas. Faça um prato com saladas coloridas acompanhado de uma fonte de proteínas. Além de aumentar a saciedade será muito mais nutritivo.

8- Tome chá verde - O chá verde contém boas doses de cafeína (termogênico) e é um potente antioxidante por ser composto de catequinas. Auxilia na redução de gordura corporal e abdominal, evita a depressão do sistema imunológico e melhora a regeneração celular. Consuma diariamente: 4 xícaras de chá ou 2 cápsulas de 250mg cada.

0099647d

9- Reduza sal, gorduras saturadas e açúcar - O consumo em excesso resulta na retenção hídrica e celulite, aumento da pressão arterial, sonolência, apetite e elevação do peso corporal. Substitua temperos prontos pelos naturais (sal marinho do himalaia, curry, chimichurri, pimenta, orégano). Além de darem sabor ao alimento, são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. Já gorduras e açúcares, estão presentes na grande maioria dos alimentos industrializados, pois dão sabor e melhoram a textura dos alimentos.

10- Pratique musculação - O exercício físico traz muitos benefícios tanto para a saúde física e mental. A musculação melhora a sensação de bem-estar, reduz a fadiga e dá mais disposição para realizar as atividades diárias. Além do fortalecimento muscular, gerando ganhos de massa magra, o que favorece o emagrecimento (quanto mais massa muscular, maior será o gasto calórico diário), aperfeiçoa a parte estética corporal.

VÍDEO: VAI EXAGERAR NA CEIA? VEJA DICAS DA NUTRICIONISTA VANESSA LEITE

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes