Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira os pratos mais calóricos da ceia de Réveillon

31 de dezembro de 2013 0

00995e6a
Foto: Marcio Shaffer

Você quais são os alimentos mais calóricos da ceia de Réveillon? A nutricionista Fabíola Andriola elaborou uma lista para os leitores do Barra de Cereal. Vem ver:

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

1 – Chocotone – Campeão de calorias. Em apenas 80 gramas, algumas opções concentram até 400kcal. Isso devido a grande quantidade de açúcar e gorduras utilizadas na fórmula.

002ad461
Foto: Foto: Charles Guerra

2 – Rabanada - Prato típico das festas de final de ano. Como sua base é feita de pão branco, leite condensado e açúcar, concentra muitas calorias (vazias). Além disso, sua preparação é frita, o que acaba por adicionar mais gordura e, consequentemente, mais calorias. Tem em torno de 170Kcal por fatia.

3 – Farofa - A maioria é feita com alimentos altamente calóricos e gordurosos, como o bacon. Além disso, a base é feita com farinha de mandioca ou de milho, o que transforma a preparação rica em carboidrato. Uma colher de sopa de farofa chega a ter em média 80Kcal.

4 – Castanhas, nozes e avelãs - São petiscos que concentram muitas calorias por serem ricas em gorduras insaturadas. Mas é importante lembrar que são gorduras do bem, mas em grande quantidade acabam deixando nossa ceia muito calórica. Cerca de 100gramas de avelã chegam a ter 500Kcal.

001a90de
Foto:  Júlio Cordeiro

Leia mais
PROJETO VERÃO: confira dicas para perder os quilinhos indesejados

5 – Azeitonas - Inimigas disfarçadas das dietas, pois acabamos comendo uma grande quantidade sem perceber. Além de ser rica em gordura (assim como as castanhas, gorduras boas) possui grande quantidade de sódio, que aumenta a retenção de líquidos e o aspecto da celulite, além de ser um agravante para quem tem pressão alta. Cada azeitona tem, em média, 10 kcal.

6 – Sorvete com calda de chocolate - Alimento rico em gordura saturada e açúcar. Concentração energética alta, podendo chegar a 320Kcal por porção de 100gramas (2 bolas pequenas).

008391d2
Foto: Chungo

7 – Drinks alcoólicos, a base de destilados - Cada grama de álcool possui 7kcal. Em um drink de 250ml, pode concentrar até 200Kcal. A dica é alternar um copo de drink com um copo de água mineral com gás.

8 – Pernil suíno - Das carnes utilizadas na ceia, é a mais calórica, por possuir grande quantidade gordura. A gordura é a do tipo saturada, ou seja, a mais prejudicial para o organismo. Das carnes mais magras o peru é a melhor opção. 1 pedaço pequeno de pernil pode chegar em média a 250Kcal.

VÍDEO: VAI EXAGERAR NA CEIA? VEJA DICAS DA NUTRICIONISTA VANESSA LEITE

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Envie seu Comentário