Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nutricionista ensina nove dicas para não sabotar a dieta

14 de janeiro de 2014 1

002dc7f4
Foto: Gustavo Degrandi Spegiorin

Às vezes, quando menos percebemos, burlamos a dieta. Em época de idas para a praia e também de férias, a nutricionista Ana Carolina Bragança preparou nove dicas para você ficar esperta e não sabotar o plano alimentar.

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

1 – Nunca se alimente vendo televisão - Quando as pessoas comem assistindo TV, deixam de perceber a quantidade que estão ingerindo. Enquanto o cérebro não registra essa quantidade, a fome não passa. O ideal é sempre fazer as refeições sentado à mesa e com os eletrônicos (celulares, tablets) desligados, prestando bem atenção no que se está comendo.

2 – Cuidado com os líquidos - As bebidas também possuem calorias e, se tiverem açúcar, mais ainda. Portanto, se for consumir algum tipo de bebida, um copo é o suficiente e sempre na versão sem açúcar.

008db521

Foto: Pontualle, Divulgação

3 – Cuidado com os alimentos adicionados na salada - As saladas são aliadas da dieta, mas quando acrescentadas de castanhas, nozes, batata palha, croutons e molhos gordurosos podem ficar muito calóricas. A solução é evitar a batata palha, escolher um molho leve feito em casa e servir apenas uma colher de chá de frutas secas. Os croutons, de preferência integral, só devem ser acrescentados na salada quando você não consumir nenhum outro tipo de carboidrato.

4 – Visualizar os alimentos do buffet antes de se servir - Os restaurantes sempre oferecem alimentos saudáveis, mas é fundamental observar o buffet antes de entrar na fila. Ao visualizar antes todos os ítens, você consegue planejar melhor os alimentos que irá servir, sem encher o prato ao ficar tentado a servir opções calóricas.

0029ad03
Foto: Guto Kuerten

Leia mais
PROJETO VERÃO: confira dicas para perder os quilinhos indesejados

5 – Evite provar toda hora o que estiver cozinhando - Quem tem o hábito de ficar experimentando tudo o que está cozinhando corre o risco de consumir mais calorias. Portanto, nunca cozinhe com fome e deixe para provar o tempero do preparo apenas quando estiver finalizando a receita.

6 – Receitas light também possuem calorias - É sempre interessante optar por versões mais leves nas receitas, mas só porque a opção é light não significa que ela pode ser consumida à vontade. Lembre-se: alguns doces dietéticos podem conter até mais calorias do que a versão original.

001b0f1a
Foto: Acervo Arisco

7 – Registrar tudo o que se consome - Quando temos noção de tudo que estamos consumindo, prestamos mais atenção nas porções e temos uma melhor noção da nossa alimentação. Com essa prática, evitamos a desculpa do “só mais um pouquinho” já que o “pouquinho” também deverá ser anotado.

8 – Planejar antes de ir ao mercado - Faça uma lista de compras somente com os alimentos da sua dieta. Se você for ao supermercado sem foco, corre o risco de comprar alimentos mais calóricos. A regra é ir sem fome para evitar comprar guloseimas no caminho.

9 – Coma devagar e mastigue muito bem os alimentos - O cérebro leva cerca de 20 minutos, a partir da primeira garfada, para registrar que o estômago está cheio. Portanto, quanto mais rápido você se alimentar, mais tenderá a comer e a engordar.

0083d2e0-1024x707
Foto: Vivi Vridi


VÍDEO: VEJA COMO PERDER AQUELES QUILINHOS INDESEJADOS

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (1)

  • rubens sena diz: 14 de janeiro de 2014

    Obrigado pelas dicas!

Envie seu Comentário