Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cinco suplementos recomendados para quem quer ganhar massa magra

06 de fevereiro de 2014 11

1625763_10151903093372361_1783011233_n
Foto: Aline Mendes

A nutricionista Geórgia Bachi, autora do livro Dieta com Whey Protein, explica cinco suplementos que podem ser recomendados para quem quer ganhar massa muscular. Lembrando que a indicação dos suplementos alimentares não é igual para todo mundo. Depende das rotinas e necessidades de cada pessoa. Por isso é bem importante consultar um nutricionista.

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

Multivitamínico – Vitaminas e minerais são essenciais para o nosso corpo. E uma maneira eficaz e simples de garantirmos que nosso organismo não sofra com a falta destes nutrientes é acrescentarmos um multivitamínico à dieta. Para os praticantes de atividades físicas, esse conjunto de vitaminas e minerais evitará a fadiga, garantindo maior desenvolvimento de massa magra, além de tornar a dieta mais saudável e equilibrada.

0090f93b-1024x710
Foto: Stephen Vanhorn , Stock Photo

Whey Protein - É considerada a melhor fonte proteica para consumo. Tem ação antioxidante e colabora para a manutenção de um sistema imunológico fortalecido. A proteína é de ampla importância para o desenvolvimento muscular e reparação dos tecidos. Ao eleger sua proteína em pó, procure uma com baixo teor de açúcares.

proteína
Foto: Divulgação

Leia mais
PROJETO VERÃO: confira dicas para perder os quilinhos indesejados


BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) -
São formados por três aminoácidos: valina, leucina e isoleucina. São considerados essenciais por não serem produzidos naturalmente pelo nosso corpo, e devem ser ingeridos por meio de alimentos ou suplementos. O conjunto de aminoácidos irá evitar a fadiga durante o treino e auxiliar na recuperação muscular no pós-treino.

Bcaa
Foto: Aline Mendes, Agência RBS

Maltodextrina –  É o carboidrato proveniente do amido de milho, entra no grupo de carboidrato simples. No entanto, sua absorção é mais gradativa do que a dextrose, ou seja, irá fornecer energia durante a atividade física e retardar a fadiga, proporcionando um transporte equilibrado dos demais nutrientes para as células musculares.

albumina

Vitamina C - Os estoques são utilizados pelo corpo de maneira mais rápida quando há estresse físico e/ou mental. Deve ser ingerida diariamente, de acordo com a necessidade individual de cada pessoa. A vitamina C carrega a notoriedade de ser considerada um dos antioxidantes mais importantes, devido ao seu papel na formação e na manutenção do colágeno, além de contribuir para a manutenção das articulações.

fae12b1af061462275787148a58d4617

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (11)

  • Marlon diz: 6 de fevereiro de 2014

    Cuidado. Tanto Whey quanto bcaa podem causar pedra nos rins.

  • Becker diz: 6 de fevereiro de 2014

    Primeiramente, parabéns pelo post. Sem marketing, conseguiste listar realmente os principais suplementos.
    Só gostaria de complementar o comentário do Marlon, suplementos por si só não causam pedras nos rins. O que ocorre é que as pessoas os tomam de forma incoerente, sem levar em consideração a dieta. O ideal seria formar uma dieta lincado com o objetivo pessoal e posterior a isso suprir as deficiências dessa dieta de macro e micro-nutrientes com suplementos alimentares, é para isso que serve o suplemento. O problema que as pessoas começam a praticar musculação, ingerem através da alimentação mais de 3g de proteína / kg de peso corporal, e tomam 3 scoops de whey no pós-treino, ai realmente não há rim que suporte. Mas a culpa não é do suplemento e sim da falta de conhecimento.

  • Antônio diz: 6 de fevereiro de 2014

    Concordo com o Becker. O post ficou muito bom, estão de Parabéns! Aline Mendes e Geórgia Bachi.

    Existem inúmeros estudos mostrando cada vez mais benefícios para o Whey e os BCAAs. E ainda não me deparei com nenhum estudo sério falando o contrário.

    A Geórgia Bachi, que participou desse artigo, é uma excelente profissional, com mestrado na área. Possui inclusive um livro sobre os benefícios do Whey: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42144545&sid=12224924615923326036935960

  • Rafa diz: 6 de fevereiro de 2014

    As matérias do blog Barra de Cereal sempre são muito boas e úteis. Muito obrigado pela dicas!

    Mas sr. Marlon, o Bcaa e o Whey podem mesmo causar danos a saúde, mas se forem ingeridos em excesso. O ideal é seguir a orientação de um nutricionista ou no mínimo ingerir as doses indicadas no rótulo.

  • Marcos diz: 6 de fevereiro de 2014

    Ótima matéria, sucinta e bem informativa.

  • roberto souza diz: 6 de fevereiro de 2014

    eu tomo e clara de ovos pasteurizadas e natural e não tem complicação…em porto alegre tem um distribuidor que vende se chama Cindreia pesquise e acharão o site e telefone

  • Marcos Seiter diz: 6 de fevereiro de 2014

    Olá! Lembro também que a albumina é um ótimo suplemento para ganho de massa muscular.

    Consumo Whey pós treino e duas cápsulas de BCAA antes do treino.

    Só haverá problema se eu exagerar nas doses e simplesmente não consumir a quantidade de litros de água dia, que o corpo humano necessita.

  • Rafael diz: 6 de fevereiro de 2014

    Se enganaram na maltodextrina, que na verdade é um carboidrato complexo, e dextrose é simples, porém ambos são de alto indíce glicêmico.

  • elias diz: 7 de fevereiro de 2014

    O post é interessante e bem muito bem intencionado, mas evito todo e qualquer tipo de suplemento. Sinceramente, o processamento de proteínas, separação de aminoácidos bem como a utilização de alguns aromatizantes e corantes é uma bomba para o organismo. Não adianta se iludir achando que ingerindo menos e tomando a quantidade correta de líquido isso seria evitado, na verdade apenas minimiza ou retarda os efeitos coletais. Esses produtos são manipulados quimicamente como medicamentos, portanto deveriam ser utilizados em pessoas com dificuldades para sintetizar proteínas e tal, mas não como algo comum e recomendado para praticar academia.

  • William Ramos Almeida diz: 1 de abril de 2014

    E ae ?
    Eu queria saber qual suplemento funciona mais rápido para criar massa muscular, o Whey Protein, ou o BBCA ??

Envie seu Comentário