Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Confira os suplementos alimentares indicados para cada modalidade

05 de março de 2014 5

suple
Foto: Aline Mendes

 A suplementação é o tema da minha coluna no TVCOM Tudo + desta semana. E, como prometido, seguem os suplementos recomendados para diferentes atividades físicas. 
A nutricionista Danielle Milhão, que participou da gravação na Flex Nutrition, observa que suplementação deve ser totalmente individualizada, unindo as necessidades, metas e rotina de cada pessoa.  A seguir, ela cita alguns suplementos que complementam as deficiências mais comuns de nutrientes que ela percebe no consultório.

Para quem quer acompanhar o Tudo + ao vivo, clique aqui.

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

MUSCULAÇÃO PESADA

Multivitamínico - Musculação intensa recruta uma quantidade bem elevada de vitaminas e minerais do organismo. Muitos praticantes desta modalidade chegam no consultório com a preocupação de um alto consumo de proteínas, mas esquecem que os micronutrientes ainda não estão na quantidade adequada para que o objetivo seja atingido.

MUSCULAÇÃO LEVE

Mix de proteínas + carboidratos - Aqueles que praticam uma musculação de baixa intensidade, querem muitas vezes apenas definir a musculatura, e aí, com medo de engordar, ou por treinar de manhã muito
cedo, acabam suprimindo o consumo energético. Não é raro encontrar pessoas que comem pouca proteína e carboidrato depois do treino e, principalmente, antes. Para musculação, mesmo que seja leve, pode ser necessário um mix de carboidratos e proteínas no pré e pós-treinos.
Proteínas: whey protein OU proteína de absorção lenta
Carboidratos: Maltodextrina, dextrose OU waxy maize

1977285_10151975675567361_2059215172_n

Leia mais
PROJETO VERÃO: confira dicas para perder os quilinhos indesejados

 

TREINAMENTO FUNCIONAL

BCAA - Os praticantes de treinamento funcional que visam tonificar a musculatura, muitas vezes chegam ao consultório consumindo uma quantidade muito elevada de carboidratos e baixa de proteínas ao longo do
dia. Nestes casos, a inclusão de uma quantidade específica de BCAA traz resultados muito bons com relação ao tônus.

ATIVIDADES AERÓBICAS

Proteína time release - Aqueles que praticam exercícios aeróbicos para perder gordura e emagrecer, é comum vê-los fazendo restrições alimentares o dia todo. Então, no final da tarde, vão para a academia, e acabam chegando em casa “morrendo de fome”. Obviamente, comendo demais neste momento. As proteínas time release ajudam muito neste caso, quando utilizadas de lanches ao longo do dia e até após o aeróbico. Diminuem consideravelmente a compulsão a noite, viabilizando os resultados.

1959967_10151975676257361_399979437_n

AULAS DE LUTAS
Carboidratos (maltodextrina, dextrose OU waxy maize) - Aulas de lutas proporcionam trabalho muscular e aeróbico ao corpo. Portanto, mesmo que o objetivo seja emagrecer, se faltar carboidrato, a energia para desempenhar a atividade da forma mais eficiente e alimentar as fibras musculares, será insuficiente.

___________________________________________________

>> PASSO A PASSO 
Como receber as atualizações do Barra de Cereal no seu e-mail

REDES SOCIAIS DO BARRA DE CEREAL
(basta clicar nos links abaixo para acessá-las e curti-las)

FACEBOOK: /blogbarradecereal

INSTAGRAM – @blogbarradecereal

PINTEREST – /barradecereal

TWITTER – @barra_de_cereal

 

Comentários (5)

  • daicon diz: 6 de março de 2014

    Olá, nunca fiz uso de nenhum suplemento por receio ou coisa do tipo, mas depois que venho acompanhando o blog, estou entendo melhor o seu uso. Faço atividades físicas por questão de saúde e para emagrecimento, e pela indicação do blog a sugestão seria a utilização de Proteína time release, como não sou muito entendedor gostaria de uma sugestão de qual produto utilizar (procurando em outros blogs, sugerem caseína, albumina), qual me sugerem??
    Desde já agradeço

  • andreni diz: 6 de março de 2014

    tenho 1,58 de altura,com 58 quilos,faço ginastica localizada,minha maior preocupaçao e a barriga,queria ajuda de um suplemento para queima de gordura localizada.

  • Carlos diz: 7 de março de 2014

    A suplementação é bem vinda, mas acompanhada de uma dieta saudável e equilibrada de proteínas, carboidratos, legumes, verduras e frutas.

  • Karla diz: 16 de março de 2014

    Olá, bom dia!! Faço karatê 3 vezes por semana. Pretendo retornar às atividades de corrida e exercícios localizados com caneleira e halteres. Qual tipo de suplemento é o mais indicado para mim? Desde já, obrigada!! A página é espetacular… Adorei! Parabéns!

  • André Chalegre diz: 1 de abril de 2014

    Olá, todos aqui que tem dúvidas de qual comprar podem falar comigo pelo telefone 33338811 , trabalho na loja onde foi feita a matéria e estou a disposição para auxiliar vocês na melhor escolha para seu perfil!

Envie seu Comentário