Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Confira 10 dicas para tratar a acne com uma alimentação balanceada

21 de março de 2014 3

001d5b2c
Foto: Júlio Cordeiro

A pedido do blog, a nutricionista Fabíola Andriola preparou 10 dicas supersaudáveis para tratar a acne com dicas saudáveis. 

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

Vem conferir:

1 – Tome pelo menos 2 litros de água ao longo do dia. A água desintoxica, ajuda eliminar as toxinas através da urina em vez da eliminação através da pele.

2 - Evite alimentos com alto índice glicêmico, que são metabolizados muito rápido. Alguns exemplos: carboidratos refinados, pão branco, biscoitos doces, cereais matinais com açúcar e doces em geral.

006d6d7c
Foto: Isabela

3 – Consuma alimentos ricos em fibras, como frutas e verduras. Elas ajudam no bom funcionamento intestinal, ajudando a eliminar toxinas.

4 – Invista em alimentos ricos em zinco. O mineral ajuda a evitar a inflamação da acne já presente na pele. Castanha do Pará e germen de trigo são opções fáceis de adicionar à rotina alimentar.

Leia mais
PROJETO VERÃO: confira dicas para perder os quilinhos indesejados

5 – Consuma pelo menos uma fruta cítrica ao dia. Ela garante a quantidade necessária de vitamina C no organismo para exercer a função antioxidante e antiinflamatória, evitando também a inflamação da acne. Laranja, limão e abacaxi são alguns exemplos de frutas cítricas.

002d8fab
Foto: Divulgação

6 – Evite alimentos ricos em gorduras saturadas, como frituras, chocolate e sorvetes industrializados. Eles aumentam a produção de sebo das células epiteliais, aumentando a oleosidade da pele e a obstrução dos poros, causando cravos e espinhas.

7 – Diminua drasticamente o consumo de açúcar refinado. Presente em doces, balas, refrigerante e sucos artificiais, ele estimula a produção do hormônio insulina, que estimula a produção de hormônios androgênicos, um dos responsáveis pelo aparecimento da acne.

00987f80
Foto: Wisegeek

8 – Aumente o consumo de peixes ricos em ômega-3, como o salmão, a sardinha e o atum. São potentes anti-inflamatórios, contribuindo para redução da inflamação das células sebáceas da pele.

9 – Evite o leite e derivados. Alguns estudos têm demonstrado relação positiva entre o leite e o aparecimento de acne devido a um aumento na produção de hormônios endógenos relacionados com a acne.

00682d43
Foto: STOCK.XCHNG

10 – Prefira os chocolates ricos em cacau (mínimo 70%), que estes possuem menos quantidade de açúcar refinado e gorduras saturadas.

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (3)

  • Augusto diz: 21 de março de 2014

    Muito boa essa DESinformação. A ciência já comprovou que fatores exógenos nada têm a ver com a acne. Essa constatação é unanimidade entre os dermatologistas e cosmiatras.
    Logo, por uma questão de credibilidade, seria de bom tom a bloqueira retirar esse artigo furado.
    Abraço.

  • Pampeano diz: 21 de março de 2014

    Concordo com o Augusto. Se coisa afirmada é a não relação de alimentos e acne.
    Passei minha adolescência com esse trauma, fui a diferentes dermatos e sempre perguntava isso, e a resposta era sempre a mesma:
    Não há relação nenhuma.

  • Gustavo diz: 22 de março de 2014

    Concordo com o comentário acima.
    O chocolate, muito apontado como causador de acne, nada tem a ver.
    ATT

Envie seu Comentário