Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Descubra os benefícios do levedo de cerveja para a sua saúde

26 de março de 2014 1

009bbe5e
Foto: Divulgação

Você já experimentou o levedo de cerveja? O suplemento alimentar é fonte de proteínas e vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, biotina, B9), minerais como potássio, ferro, fósforo, manganês, selênio, silício e cromo, além de fibras.
Consumindo o levedo regularmente, melhora a aparência de pele, unhas e cabelos.

A seguir, confira as dicas da nutricionista Greice Baggio.

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

SETE BENEFÍCIOS À SAÚDE

1 – Fortalece o sistema imunológico – As vitaminas do complexo B e os minerais, em especial o selênio (antioxidante) e o zinco, são úteis ao sistema imunológico. O selênio protege as células da oxidação e tem papel no fortalecimento do sistema imune. O levedo também contribui para a desintoxicação do organismo.

2 – Auxilia na função intestinal – Promove a integridade, o desenvolvimento e o bom funcionamento intestinal. Incluir o levedo regularmente na quantidade correta pode dar um auxilio para manter o intestino funcionando, por ser rico em fibras, do tipo solúvel.

3 – Pele saudável e unhas fortes - Embora não existam estudos conclusivos sobre o consumo de levedo e problemas de pele, sabemos que as vitaminas do complexo B presentes são essenciais para saúde da pele, crescimento e fortalecimento de unhas e manutenção dos fios dos cabelos saudáveis. Ainda auxiliam no crescimento celular.

13677359
Foto: Glowing beautiful skin, Reprodução

4 – Bom para o coração - Contém beta-glucanas, fibra solúvel que auxilia no controle do colesterol, podendo aumentar o HDL, diminuindo o risco de doenças cardíacas.

5 – Bom para o cérebro – As vitaminas do complexo B contribuem para o bom funcionamento do sistema nervoso, úteis para a boa memória e o raciocínio.

6 – Auxilia no controle do peso – Fibras, cromo, vitaminas do complexo B e proteínas que saciam, são os principais ingredientes do levedo que, junto a hábitos saudáveis, pode contribuir para o emagrecimento. O consumo diário facilita a utilização de energia no organismo e atua no metabolismo dos macronutrientes. Consumido antes ou junto das refeições, sacia e reduz o tempo de digestão das refeições.

7 – Controle da glicemia – O processamento dos alimentos pode dificultar a ingestão suficiente de cromo. Embora o organismo necessite de doses pequenas, o levedo contém cromo que pode suprimir a vontade de comer doces e auxiliar no metabolismo de carboidratos. O cromo disponível no organismo aumenta a sensibilidade à insulina. As vitaminas do complexo B contribuem ao metabolismo de carboidratos, como também proteínas e gorduras, como citado, o que favorece o controle da glicose no sangue.

VARIAÇÕES
É encontrado nos supermercados e lojas de produtos naturais. Podendo ser consumido em flocos, pó ou em cápsulas.

604940-5
Foto: Reprodução

CONTRAINDICAÇÕES
É contraindicado em casos de candidíase, doenças intestinais inflamatórias, ácido úrico elevado, gota e em casos de sensibilidade a levedura.

DICAS
- Pode causar distensão abdominal, desconforto, flatulência e enxaqueca em pessoas sensíveis.
- Possui sabor amargo, o ideal é consumir misturado à outros alimentos, podendo ser adicionado em diferentes pratos, especialmente salgados, (pratos que levem carnes, arroz, massas, sopas, pães…)
- Devendo ser acrescentado nos alimentos cozidos, já que o cozimento pode destruir as vitaminas do complexo B.
- Pode ser ingredientes de sucos, vitaminas e iogurtes. Usado como substituto de queijo e da carne em molhos e sopas, especialmente na culinária vegetariana.

RECOMENDAÇÃO DIÁRIA
6g a 8g do pó, 1 colher de sopa.

_________________________________________________

>>COMO ASSINAR

 Veja como receber as atualizações do blog no seu e-mail

>> REDES SOCIAIS DO BARRA DE CEREAL
(basta clicar nos links abaixo para acessá-las e curti-las)


FACEBOOK: /blogbarradecereal

INSTAGRAM – @blogbarradecereal

PINTEREST – /barradecereal

TWITTER – @barra_de_cereal

Comentários (1)

  • Thaynara Simas diz: 26 de março de 2014

    Tem muito diferença entre o uso do pó e o uso da cápsula?

Envie seu Comentário