Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ultramaratonista coloca 100 quilômetros à venda para ajudar o Instituto do Câncer Infantil

11 de abril de 2014 0

unnamed

O ultramaratonista Diego Bilhalva, de Sapucaia do Sul, lançou uma campanha para vender os quilômetros que correrá em San Martin de Los Andes neste sábado, dia 12, local e data da largada da ultramaratona, para ajudar o Instituto do Câncer Infântil do Rio Grande do Sul (ICI-RS).

No endereço www.ici-rs.org.br/atletacoragem é possível realizar doações comprando trechos da distância que Diego percorrerá. O valor da doação é revertido integralmente para o Instituto. A iniciativa foi uma forma de retribuir a importância que o instituto tem no roteiro de conquistas do ultramaratonista.

Em outubro do ano passado, Diego disputou pela primeira vez a Corrida pela Vida, promovida anualmente em Porto Alegre pelo ICI-RS. A prova foi um marco: ele cumpriu o objetivo que havia estabelecido 8 meses antes, quando largou o sedentarismo, de completar a distância de 5 quilômetros abaixo dos 20 minutos, e noivou com Marilda, sua futura esposa.

unnamed (1)

Como preparação para esse grande desafio e ato de coragem, ele pedalava diariamente 70 quilômetros entre a sua casa, em Sapucaia do Sul, e o trabalho, em Porto Alegre. Nos finais de semana, priorizava os treinos de corrida mais longos, que chegam a ter mais de 6 horas, com foco no desenvolvimento da parte de resistência, e a subida de morros e trilhas, já que a Patagônia está encravada no meio da Cordilheira dos Andes.

Envie seu Comentário