Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira 10 alimentos que ajudam a prevenir o envelhecimento

16 de abril de 2014 0

002866db
Foto: Divulgação

O blog traz hoje dicas bem interessantes do cirurgião plástico Victor Sorrentino, que desenvolve um atendimento focado na chamada medicina preventiva.  Pensando nisso, pedi para ele recomendar 10 alimentos que previnem o envelhecimento.  Vem ver:

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta
Descubra os 10 benefícios da batata doce
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento
Personal trainer ensina 12 exercícios para definir o abdômen
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os sete benefícios da aveia, que ajuda na perda de peso
Nutricionista ensina três receitas com batata doce

1- ÁGUA - É o nutriente mais importante para a saúde. Escolha sempre aquela água que apresentar o Ph mais alto, pois a alcalinidade é um dos parâmetros mais importantes. Quem deseja, de fato, preservar a saúde, pode ser informar e adquirir filtros alcalinizantes e detoxificantes. É um investimento valioso.

2 – BRÓCOLIS - É uma das principais fontes alimentares do poderoso Indol-3-Carbinol. Esta substância é um antioxidante potente e fundamental existente nas crucíferas (nabo, couve, couve-flor, couve de Bruxelas, brócolis, repolho, etc…). É essencial na proteção do câncer de mama e de outros tumores, além de atuar na celulite, no ganho de peso e em gorduras localizadas.

007909cf
Foto: Stoxk.xchng

3 – CHÁ VERDE - Atua na prevenção de doenças, inclusive o câncer. Suas propriedades também provocam aumento do metabolismo basal e termogênese, facilitando o uso da gordura do corpo para a produção de energia. Ou seja, proporciona um emagrecimento saudável. Seus potentes nutrientes como os flavonoides, têm efeito de manutenção da vida celular, agente reconhecidamente antienvelhecimento.

4 – ACAFRÃO - Eis aqui o antioxidante mais poderoso de todos. Vamos direto a um resumo das ações que já foram comprovadas através de estudos científicos:
1) Anticâncer
2) Anti-inflamatório
3) Reduz o colesterol
4) Diminui a oxidação da LDL
5) Alzheimer: retarda o processo degenerativo
6) Fibrose cística: corrige alguns defeitos
7) Diminui as dores na artrite reumatoide
8) Efeito nas doenças de pele: psoríase e dermatites
9) Estimula regeneração muscular
10) Melhora a regeneração das feridas
11) Protege o fígado e rins de lesões tóxicas
12) Diminui a formação de cálculo biliar
13) Efeito nas doenças inflamatórias de intestino
14) Protege contra a formação de catarata
15) Protege o pulmão da fibrose

002dfead-1024x768
Foto: Divulgação

5 – COCO - É considerado o terceiro alimento mais completo da natureza, podendo ser aproveitado de diversas formas. Além do potencial de hidratação e semelhança com o plasma sanguíneo, as propriedades contidas em seu óleo nutrem profundamente o organismo humano, tendo atuação principalmente na potencialização do aumento da imunidade, através do ácido láurico. Tem ação antioxidante, regulatória sobre o colesterol, efeito termogênico, auxilia e nutre a tireoide, melhora a compulsão pelos carboidratos e pode ser usado como cosmético.

6 – UVAS - A casca e a semente da uva, principalmente aquelas cultivadas em locais de frio extremo, possuem um antioxidante que prolonga a vida das células, e um agente antienvelhecimento: o resveratrol. Atua na longevidade celular. Mas não se engane: tomar sucos de uvas e vinhos não significa que você está ingerindo o resveratrol. O ideal é consumir uvas com casca e semente, de preferência orgânicas.

007958fb
Foto: Porthus Junior

7- PEIXE BRANCO - É uma excelente fonte de proteínas de alto valor biológico, além de ômega 3, que está relacionado ao tratamento e prevenção de doenças. E como a maioria dos alimentos contém uma expressiva concentração de Ômega 6, há necessidade de mantermos uma suplementação com ômega 3. O equilíbrio entre os ômegas 3 e 6 (inexistente em mais de 95% da população) é um dos fatores essenciais na prevenção de doenças cardiovasculares, distúrbios psiquiátricos, doenças degenerativas e câncer. Importante salientar que peixes criados em cativeiro (como o salmão), não são fontes de ômega 3, mas de ômega 6 de péssima qualidade. E grande parte dos peixes de rio pescados estão contaminados por mercúrio, portanto opte por peixes de mar que não foram cultivados fora de seu habitat.

8 – OVOS - É considerado o alimento mais completo do mundo, ficando somente atrás do leite materno.
É composto por:
- Ácidos graxos saturados
- Ácidos graxos insaturados – 20 aminoácidos
- 14 minerais
- 12 vitaminas
- Carotenoides

10249027_10152048131002361_1781221748_n
Foto: Aline Mendes

Principais benefícios
(Ovos orgânicos consumidos inteiros, com clara e gema)

- Ação anti-inflamatória
- Emagrecimento
- Aumento do HDL (o colesterol chamado de “bom”)
- Diminui os níveis de Insulina (prevenindo diabetes, além de conferir melhor qualidade de vida)

9 – LIMÃO - Tem alto potencial de alcalinização do corpo, prevenindo diretamente o desenvolvimento do câncer e de doenças infecciosas. Contém vitamina C e ácido málico, uma das substâncias mais detoxificadoras do fígado. Também apresenta o mais elevado nível de radioatividade natural e benéfica (85%), portanto, uma das frutas mais importantes para desintoxicação celular. O único suco que recomendo é o de limão e sempre natural.

0029dd1a
Foto: Divulgação

10 – ABACATE - É rico em vitamina E, A, B1, B2, gorduras monoinsaturadas, sais minerais, cálcio, ferro, fósforo e magnésio (um dos principais minerais do corpo). Contém ainda proteínas, fitosterol, lecitina (substância que auxilia na desobstrução dentro dos vasos sanguíneos), tanino, ácido oléico (ômega 9) e palmítico. O abacate é rico em glutationa, antioxidante mais potente que existe no corpo humano.
A glutationa é uma das substâncias mais pesquisadas do mundo da Antiaging Medicine e da Nutrigenética devido à importância na proteção celular ao “rejuvenescer” as células, participar do fortalecimento do sistema imune (ação imunomoduladora), ser detoxificante e proteger as células de substâncias cancerígenas.

_______________________________________________

>>COMO ASSINAR
 Veja como receber as atualizações do blog no seu e-mail


>> REDES SOCIAIS DO BARRA DE CEREAL
(basta clicar nos links abaixo para acessá-las e curti-las)


FACEBOOK: /blogbarradecereal

INSTAGRAM – @blogbarradecereal

PINTEREST – /barradecereal

TWITTER – @barra_de_cereal

Envie seu Comentário