Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Confira 10 dicas para evitar as "jacas" e eliminar os excessos durante o feriadão

17 de abril de 2014 0

001fbac0
Foto: Jessé Giotti

A nutricionista Marcele Policarpo dá dicas que ajudarão você a se manter na linha (ou quase lá) durante o feriadão. 

NÃO PERCA!
Conheça os tipos de chocolate e descubra a opção mais saudável para a Páscoa
Páscoa magrinha: descubra o poder dos chocolates funcionais
De dieta? Nutricionista dá dicas para você não engordar na Páscoa
Você sabia que comer chocolate com frutas reduz a absorção de gordura? Veja dicas

1 - Para passar o feriado com o pé direito, a dica é fazer todos os dias, ao acordar, um suco verde! Tomá-lo no desjejum auxilia na eliminação de toxinas. Receita: 1 folha de couve + ½ kiwi + 1 limão + 200ml de água de coco + ½ maçã. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

2 - Consumir peixe é supersaudável e nutritivo. Mas na hora de preparar a refeição para a Sexta-Feira Santa, opte por preparações livres de gordura. Evite molho branco, preferindo aqueles à base de tomate. O molho de tomate é rico em licopeno (efeito antioxidante, que ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres).

3 - Se for a algum almoço ou jantar durante o feriado, cujo cardápio inclua alimentos pouco adequados à dieta, consuma um prato de salada antes de sair de casa. Essa tática é recomendada, pois, o organismo não tem enzimas para digerir verduras e legumes que, por serem ricas em fibras, provocam saciedade.

00663b7b
Foto: Unilever

4 - É comum consumir vinho na Sexta-Feira Santa. Mas é preciso ter moderação, já que cada 1 grama de álcool contém 7 calorias. Caso o vinho faça parte da tradição familiar, o indicado é que não ultrapasse a quantidade de uma taça de 100ml, que contém em média 70 calorias.

5 - Às vezes as pessoas costumam exagerar no consumo de chocolate na Páscoa. Caso tenha vontade de ingerir, opte pelo meio amargo em vez do ao leite ou do branco. O meio amargo contém mais cacau em sua composição e, desta forma, apresenta uma maior quantidade de flavonoides, substâncias amigas do coração. De qualquer maneira, não exagere nas quantidades! 100g têm, em média, 524 kcal.

0021f5d8
Divulgação

6 - Muitas famílias têm a tradição de confeccionar e consumir carapinhas de amendoim na Páscoa. Só que a delícia contém grande quantidade de açúcar, por isso, não é recomendada. Substitua por nozes ou castanhas do Pará. Mas não exagere nas quantidades. Essas oleaginosas, por mais que sejam supersaudáveis, contêm em três unidades, em média, 150 kcal.

7 - Nessa época do ano, é comum reunir a família e os amigos para as refeições. É importante saber o que se está consumindo. Como alimentos em um lugar calmo e que você esteja concentrado no que está consumindo. Assim estará menos propenso a continuar, mesmo estando satisfeito.

8 - Consuma chás durante o feriado! Chá verde, chá branco, chá de hortelã, de alecrim, de erva-doce. Eles têm ação desintoxicante, digestiva e anti-inflamatória. Os polifenóis presentes nesses chás impedem a ação dos radicais livres e agem como antioxidantes. O chá verde inibe a atividade da lipase intestinal, com menor absorção de triglicerídeos e colesterol.

0099647d
Foto: Aline Mendes

9 - Ingira em torno de 2 litros de água por dia. Além de ajudar o organismo a eliminar toxinas, a hidratação é de total importância para a aparência da pele e de suas propriedades físicas.

10 - Se for viajar, não esqueça que a viagem é a continuação do seu estilo de vida! Mantenha seus hábitos, horários de sono, de treino e de refeições. Pratique exercícios físicos regularmente.

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta
Descubra os 10 benefícios da batata doce
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento
Personal trainer ensina 12 exercícios para definir o abdômen
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os sete benefícios da aveia, que ajuda na perda de peso
Nutricionista ensina três receitas com batata doce

___________________________________________________

>> PASSO A PASSO 
Como receber as atualizações do Barra de Cereal no seu e-mail

>> REDES SOCIAIS DO BARRA DE CEREAL
(basta clicar nos links abaixo para acessá-las e curti-las)

FACEBOOK: /blogbarradecereal

INSTAGRAM – @blogbarradecereal

PINTEREST – /barradecereal

TWITTER – @barra_de_cereal

Envie seu Comentário