Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Borghetti na estrada: diário de viagem.

28 de junho de 2010 0

Rene Goya Filho, diretor, e Pablo Chasseraux, fotógrafo, estão acompanhando a turnê internacional de Renato Borghetti pela Europa. Essa nova produção do Núcleo de Especiais da RBS TV tem estreia prevista para o início do próximo ano (sábados, após o Jornal do Almoço). Abaixo, algumas informações do diário de bordo do diretor Rene, também autor das fotos.

A viagem segue com muitos cenários diferentes.
Eslovênia.
Pegamos a estrada rumo a Zagorje ob Savi, uma cidade nas montanhas da Eslovênia. Localizada a 50 quilômetros da capital Ljubljiana. O show aconteceu dentro da programação do primeiro Jazzagorja, um festival de jazz descentralizado, que se realiza em espaços públicos abertos pelo país. Um clima agradável, rodeado de  montanhas. Do palco, montado ao lado do Centro Cultural da cidade, podia se observar o clima bucólico do lugar. Filmamos  também um belo encontro musical de Renato Borghetti e Daniel Sá com um acordeonista esloveno, Jure Tori , no alto das montanhas, na casa do músico. Foi um show com o quarteto improvisando bastante e cativando aos poucos o rígido público esloveno. Ecos  da antiga Iuguslávia do período comunista. Ao final, palmas calorosas.

Agazzano – Itália – sábado
Nossa van com placa da Croácia chegou, depois de rodar quase 700 quilômetros, a Itália para três concertos ao ar livre. O primeiro deles  dentro do  Valtidone Festival. O palco foi montado na praça central dessa pequena vila medieval. Foi o melhor público até agora, confirmando a simpatia dos italianos por Renato Borghetti. Grande noite de música, que nem os pequenos problemas técnicos do som puderam atrapalhar. Terminamos a noite num típico restarante italiano com a organização do festival e até o prefeito do local.

Villanterio - Itália – domingo
Da nossa pequena hospedaria – no meio de uma vale de vinhedos, partimos para uma viagem de uma hora até um lindo castelo, em Villanterio, onde foi realizado o show seguinte. O show dessa noite de domingo foi dentro da programação de outro festival, organizado pela comunidade local, chamado Up-to-Penice. Noite de lua cheia e outra grande atuação do quarteto, com destaque para a performance do saxofonista e flautista Pedro Figueiredo. Borghetti é um nome reconhecido pelos italianos. E a força de sua música fica evidente no sorriso do público presente. Hoje a noite, é a vez de Rovigo. 

É isso. As imagens do Pablo Chassereaux estão lindas e inspiradas.

Envie seu Comentário