Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Álbum de retratos: Borghetti na estrada.

01 de julho de 2010 0

Eles já devem estar chegando em Helsinki, na Finlândia. Mas como o vôo de Londres para lá atrasou cinco horas, o diretor Rene Goya Filho aproveitou e enviou do aeroporto  algumas fotos da turnê de Renato Borghetti pela Europa. Rene e Pablo Chassereaux estão gravando para BORGHETTI NA ESTRADA, série da RBS TV que estreia no próximo ano (sábados, depois do Jornal do Almoço)Antes de viajar para Londres, Renato Borghetti fez um show no norte da Itália, na Comuna de Vilanterio na Lombardia. Pela foto dá sentir que a apresentação teve o maior clima e um belo cenário.

A próxima para foi Londres, onde Borghetti se apresentou pela primeira vez.
Renato Borghetti, Pedro Figueiredo, Daniel Sá e Vitor Peixoto aproveitaram e fizeram uma foto clássica em Londres com o Big Ben ao fundo. Abaixo, o Diário de Bordo do diretor Rene Goya Filho.

Rovigo-Itália
Segue nossa trip pelo norte da Itália. Nossa van croata nos leva até Rovigo, perto de Milão.  Mais uma vez, um localaberto abrigou o show de Renato Borghetti. Foi num antigo mosteiro abandonado,que já foi uma corte dos monges beneditinos. O prédio data do ano 1000 D.C.  Essa é uma característica forte dos festivais de música no verão europeu, locais abertos para apreciar música e arte ao ar livre (a foto está acima). O festival se chama “Tra Ville e Giardini” e no dia seguinte a atração foi a cantora  pop Suzane Vega. Filmamos um entardecer lindo através do casario antigo. Cai a noite eo show começa com uma encenação feita por atores locais, vestidos de monges, caminhando ao som de cantos gregorianos. Clima perfeito para o quarteto entrar no palco e detonar. Foi um dos grandes momentos musicais do tour. Renato Borghetti reafirma sua identificação com as raízes italianas, tocando e conduzindo o quarteto por caminhos musicais sinuosos. O solo improvisado de Vitor Peixoto no piano forte foi memorável. Bis triplo e missão cumprida.

Londres -Reino Unido
No dia seguinte, foi a hora de se despedir da  nossa van croata no aeroporto. O vôo desde Milão nos levou até Londres. Expectativa de todos, pois foi o primeiro show na Inglaterra  nesses dez anos de shows pela Europa. O espetáculo aconteceu dentro do City of London Festival, festival que reúne artistas e músicos  do mundo todo, durante dez dias. Mais um golaço. Os virtuosos músicos tocam com uma afinidade muito forte. A velha Londres- como cenário-, escutou versões sideradas de vanerões, rancheiras e milongas. À noite, no bairro Angels, fomos até uma churrascaria e encerramos a noite cantando um parabéns gaudério, pois era meu aniversário chegando. Surreal. Amanhã, Finlândia.

Envie seu Comentário