Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os poderes da menina Leonice

19 de abril de 2011 0

Santa Rosa (RS), 1988. Leonice Fitz tinha 13 anos e com o poder da mente movimentava objetos, provocava ruídos, estouros de lâmpadas e outros fenômenos paranormais. Logo ela se tornou conhecida em todo o Brasil.

Leonice Fitz em seu quarto em Santa Rosa (RS), 1988.

“Ruídos do Espírito”, próximo programa da série HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS, que vai ao ar no sábado (23 de abril), logo após o Jornal do Almoço, em Curtas Gaúchos, traz depoimentos de seus familiares, das amigas dela e do marido de Leonice (ela faleceu em 2010, vítima de câncer nos ossos). O documentário não é apenas sobre a atividade paranormal que esteve presente na vida de Leonice, mas no quanto sua infância e adolescência foi marcada por ser diferente das meninas de sua idade. O programa mostra,  também, cenas do Arquivo da RBS TV onde a menina movimenta o lençol e o colchão de sua cama em frente às câmeras.

- Quando a gente pensa nisso, acha que só acontece nos filmes – relata Marta Biavaschi, diretora do programa. – Mas isso não é ficção. Aconteceu, mesmo. E foi aqui, no Rio Grande do Sul.

Amanda Urnau interpreta Leonice nas cenas de reconstituição (fotos Divulgação NE).

“Ruídos do Espírito”, com direção de Marta Biavaschi, tem participação de Amanda Urnau e Evandro Soldatelli. O roteiro é de William Mayer, fotografia de Bruno Polidoro, arte de Bernardo Zortea. A montagem é de Bruno Carboni e a trilha sonora original é de Jean Presser. O ator Marcos Verza é o apresentador da série.

Para assistir ao trailer, clique AQUI.

Envie seu Comentário