Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As muitas vidas de Francisco Lorenz

27 de abril de 2011 0

Um médium com raros poderes, um homem sábio. “Muitas Vidas”, da série HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS é sobre Francisco Waldomiro Lorenz, nascido na Boêmia (antiga Tchecoslováquia) e que chegou ao Brasil em 1894. Lorenz morou em Dom Feliciano(RS) até 1950, quando se mudou para Porto Alegre. Médium, patrono de uma Loja Maçônica, ele dominava 110 línguas, escreveu 71 livros, se dedicou à promoção do Espiritismo no Rio Grande do Sul e realizou diversas obras de caridade. “Muitas Vidas” vai ao ar sábado, em Curtas Gaúchos, na RBS TV, logo após o Jornal do Almoço.

- Em vários momentos, eu pude ter a certeza da presença deste verdadeiro mestre do plano espiritual. Não me restam dúvidas de que fui guiada durante toda a execução deste trabalho – afirma a diretora Claudia Dreyer. – Sinto muito orgulho de poder registrar a vida deste grande homem que foi psicografado por nada menos do que Chico Xavier.

As cenas de reconstituição do documentário tem a participação do ator Marcos Verza que gravou em Dom Feliciano (a 170 quilômetros de Porto Alegre). Ele, durante as cenas, conversou com os descendentes da família Lorenz.
– O contato direto com os descendentes de Francisco Lorenz foi importantíssimo – diz Marcos Verza. – Ainda é possível perceber a forte presença desse grande homem por lá.

“Muitas Vidas” reconstitui cenas marcantes do médium Francisco Lorenz, como a ocasião em Porto Alegre quando ele fez sementes germinarem na sua mão, durante uma reunião para provar os seus poderes mediúnicos.

O documentário tem roteiro, pesquisa e direção de Claudia Dreyer, fotografia de Pablo Chasseraux, arte de Rodrigo Lopes. A montagem é de Fábio Lobanowsky e a trilha sonora original é de Jean Presser.

Para assistir ao trailer, clique AQUI.

(fotos Arquivo Pessoal e Divulgação NE)

Envie seu Comentário