Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Verona e o Shopping da Julieta!

15 de setembro de 2011 0

O ator Artur José Pinto conta como foram as gravações em Verona, cenário do último programa de SAPORE D’ITALIA que vai ao ar sábado, na RBS TV, logo depois do Jornal do Almoço:

“Verona é uma cidade de arquitetura milenar. Em uma praça, tem um mini-Coliseu, um anfiteatro, onde são apresentados espetáculos diversos. Os detalhes das fachadas das casas, estabelecimentos comerciais e dos prédios públicos são de um tempo em que as pessoas se gostavam mais.
Nessa cidade, gravamos uma das cenas mais engraçadas da série: a luta de “Marco” (Rafael Tombini), vestido de Romeu e de Christian Cinetto, nosso produtor italiano, vestido de Tebaldo; dois personagens de “Romeu & Julieta”, de Shakespeare.
Foi aí que descobrimos que a “Casa da Julieta” é um cenário para fazer turistas de primeira viagem comprarem bugigangas de segunda e lanche de terceira. Dizem, “os nativos”, que a história que inspirou o bardo vem de um lugar chamado Montecchio, onde moravam Montecchios e Capuletos. Se Julieta morasse em Verona, nem na ficção haveria amor suficiente para as visitas noturnas. No centro do pátio, tem uma estátua em bronze de Julieta  profanada pelos milhares de turistas que postam-se, com a mão em seu seio direito, para as fotos”.

Clique AQUI e assista ao trailer do programa final de SAPORE D’ITALIA.

Envie seu Comentário