Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Itália no Parque da Redenção

31 de outubro de 2011 0

Em Porto Alegre (RS), no centro do Parque Farroupilha, também conhecido como Parque da Redenção, está instalada uma enorme tenda branca que comemora o Ano da Itália no Brasil. As atrações vão até domingo com entrada franca e merecem uma visita. Os Curtas Gaúchos da RBS TV também estão lá com duas sessões especiais (veja abaixo).

 Toda a semana, das 9 às 19 horas:  Exposição de obras criadas por artistas inspiradas na Itália, da mostra fotográfica “Sicilia”, do fotógrafo Paolo Baroni , vídeos e reportagens  com divulgação  turística da Itália.

Quarta, dia 2, das 15 às 17 horas: SAPORE D’ITALIA
Os cinco programas da série da RBS TV que foi gravada na serra gaúcha e no norte da Itália. Dois amigos se envolvem em muita confusão depois que conhecem uma ragazza italiana. Com Rafael Tombini, Artur José Pinto e Miriam Marini.

Quinta, dia 3, das 15 às 17 horas: Documentários CURTAS GAÚCHOS
“Um Italiano Genial”: a história de Fiorindo Dalla Colleta que, em Veranópolis, criou e aperfeicou muitos inventos usados até hoje.
“Viajantes – Vittorio Buccelli: a viagem do italiano que encontou os italianos, no início do século XX, completamente integrados à vida na serra gaúcha.
“Frente a Frente”: depois da 1ª Guerra Mundial dois inimigos se encontram na serra gaúcha.
“Tempo de Colher”: mãe e filha administra a vida e os parreirais no interior de Flores da Cunha.
Rio das Antas, Vale da Fé”: o rio que percorre a serra gaúcha e os obstáculos vencidos pelos desbravadores que deram início a vilas e cidades na região.

Sábado, dia 5, das 10 horas ao meio-dia: Conhecendo as suas raízes Italianas
Palestra e debate com especialista em árvore genealógica  sobre como descobrir suas origens italianas  e brasões de família.
Sábado, das 15h às 17h -  O legado da Imigração Italiana; a divulgação da língua e cultura Italiana; e os requisitos para adquirir nacionalidade italiana.

Envie seu Comentário