Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como foram as gravações de "Pequena Alma..."

02 de novembro de 2011 0

Nesse sábado, depois do Jornal do Almoço, na RBS TV, assista a HISTÓRIAS CURTAS com “Pequena Alma Terna Flutuante”. Abaixo, o diretor, roteirista e fotógrafo André Costantin, conta como foram as gravações.

“Pequena Alma Terna Flutuante” foi para mim o resultado não de um projeto, mas de uma convivência de anos com o escultor João Bez Batti, tema e personagem central do curta. As gravações se intensificaram no inverno deste ano, durante uma viagem aos Aparados da Serra, porém no documentário estão imagens e registros realizados nos últimos anos em beiras de estradas e rios, pedreiras e diversos lugares onde o escultor pesquisa e recolhe pedaços de basalto para alimentar suas esculturas.
Poderia ter resultado em um filme sobre a arte rara da escultura contemporânea de Bez Batti, mas é antes disso um olhar para um personagem diferente, que nos ensina e nos mergulha nas questões essenciais e universais da existência: a finitude, a passagem do tempo, a visão estética da vida.
Como curiosidade, registramos e incorporamos na montagem do curta uma pescaria de traíras em São José dos Ausentes, quase como uma brincadeira de infância; uma pescaria deliciosamente frustrada pelos açudes de superfície congelada de Ausentes”. (fotos Daniel Herrera)Clique AQUI para assistir ao trailer.

Envie seu Comentário