Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

"Marcovaldo": 24 horas na vida de um anônimo.

06 de dezembro de 2011 1

Acordar depois do meio-dia com almoço pronto e a tarde para passear ou pescar. Parece uma boa vida. Mas nem tudo é o que aparenta na vida daquele operário. “Marcovaldo” é o programa de Curtas Gaúchos – Exibição Especial, na RBS TV, logo após o Jornal do Almoço, deste sábado (10 de dezembro).
Essa ficção mostra a vida de um trabalhador comum e foi, totalmente, gravada em Pelotas (RS) envolvendo atores, técnicos e equipe de produção local. O roteiro, escrito por Cíntia Langie e Rafael Andreazza, foi livremente inspirado no livro “Marcovaldo ou as Estações na Cidade”, do escritor italiano Italo Calvino.
- Entretanto, “Marcovaldo” é um curta bem brasileiro – diz Cíntia Langie – que leva o espectador a acompanhar as 24 horas da vida de um cidadão anônimo. A história faz uma reflexão de diversas questões sociais, da relação do homem com a natureza e brinca com o julgamento apressado do espectador, com ironia e sensibilidade.
É uma história crítica e poética que recebeu diversos prêmios, com destaque para o de Melhor Curta pelo Júri Popular em Marselha (França), Oberá (Argentina) e Parauapebas (Pará, Brasil).
Com Alexandre Mattos e Renata Pinhatti. Direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza. Fotografia de Alberto Alda, arte de Bianca Dornelles e Iná Grabin; produção de Simone Langie; trilha original de  Eduardo Varela, Davi Mesquita, Zé Menna e Tato Ribeiro. Produção Moviola Filmes.

Comentários (1)

  • Ade diz: 6 de dezembro de 2011

    amo marcovaldo

Envie seu Comentário