Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A realização de "Marcovaldo"

09 de dezembro de 2011 0

Os diretores de “Marcovaldo” falam sobre a realização do curta que vai ser exibido neste sábado (10 de dezembro), na RBS TV, após o Jornal do Almoço, em Curtas Gaúchos – Exibição Especial.

Cíntia Langie: “A realização do curta foi um desafio ao reunir mais de 80 pessoas na equipe, todas voluntárias. “Marcovaldo” foi uma produção independente da Moviola Filmes, e também foi um projeto de extensão do curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Profissionais juntamente com alunos, técnicos, professores e pessoas da comunidade – muita gente envolvida para ver a coisa acontecer. O curta fez carreira extraordinária para uma produção independente, realizado sem orçamento. Participou de dezenas de festivais por todo o mundo, recebendo diversos prêmios, com destaque para os prêmios de melhor filme pelo voto do público – em Marselha (França), Oberá (Argentina) e Parauapebas (Pará, Brasil). Além de festivais, o filme teve diversas exibições em mostras não competitivas, cineclubes e escolas, onde inclusive virou material didático”.






 

 




Rafael Andreazza: “O curta chegou aos mais diversos públicos e foi muito bem recebido, cumprindo, portanto, o seu papel. A produtora Moviola Filmes de Pelotas concentra-se agora na distribuição do seu primeiro longa-metragem  “O Liberdade” e em novos projetos para 2012″.

Envie seu Comentário