Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 7 março 2010

Entrevista - Vanessa Maurer

07 de março de 2010 14

Bom Dia, bom dia!!!!

Depois de um longo período de férias e sem acesso a internet, hoje volto com a entrevista que sempre é publicada na segunda-feira. E para voltar com tudo, hoje trago a nossa amiga, artesã e mais nova mamãe Vanessa. Conheci o trabalho dela quase que por acaso, foi quando encontrei os quadros que ela faz decorados com botões (pode ser visto abaixo), fiquei apaixonada. Depois fui conhecendo seus trabalhos e assim começamos a manter contato através do flickr. E hoje continuo encantada com as suas criações.
E agora convido vocês para conhecerem um pouco da história da Vanessa. Fiquem à vontade e boa leitura…


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Nome: Vanessa Scarpin Maurer
Cidade: São Francisco do Sul, SC
Marca: Atelier Vanessa Maurer
Onde encontrar: http://vanessamaurer.aquitanda.com, http://www.ateliervanessamaurer.blogspot.com, http://www.flickr.com/ateliervanessamaurer

**

**

**

**

Como vc começou?
Em 2001, fiz uma viagem para Poços de Caldas. Passeando pelas galerias, entrei em uma loja de tapeçaria artística e fiquei encantada. Acho que fiquei um bom tempo admirando os trabalhos expostos, observando cada contorno dos desenhos, as texturas e cores das lãs artesanais. Senti vontade de fazer um tapete e no mesmo dia, tive uma aula. Foi através desse trabalho, que ingressei no mundo do artesanato. De lá para cá, nunca mais parei de fazer trabalhos artesanais. Antes, os meus crafts se resumiam a trabalhos escolares e brincadeiras de infância. Mas não fiquei restrita a trabalhar com a tapeçaria artística. Já fiz vários tipos de trabalhos, tais como: Pintura em madeira, Decoupagem, Mosaico. Hoje, estou mais voltada para a costura porém, me permito a me aventurar em outras técnicas também.

**

**

**

**

Você busca inspiração onde?
Em revistas, em coleções antigas de artesanato, na internet. Procuro observar também o local em que vivo. A paisagem, o hábito e a necessidade das pessoas. Tudo pode ser uma fonte de inspiração.

**

**

**

**

E os materiais, onde encontra?
Alguns poucos materiais eu encontro na minha cidade. A maioria busco em outro lugares, como cidades vizinhas, em lojas virtuais e também adquiro algumas coisas em viagens.

**

**

**

**

No processo de criação de uma peça, qual a parte que mais dá trabalho, e qual a parte que mais te envolve, o que prefere?
A que dá mais trabalho é a criação da peça, porque envolve pesquisas de materiais. A execução já é a parte que mais me envolve. Sempre faço uma peça piloto (teste), para sentir como ficaria o resultado final. De todo o processo, gosto mais da parte da criação. Adoro pesquisar materiais, desenvolver o protótipo, ver o esboço da peça ser materializado.

**

**

**

**

O que te motiva a ser crafter?
A liberdade de criação, a flexibilidade de poder trabalhar com diversos materiais e texturas diferentes. O orgulho de ver uma peça na casa de alguém.

**

**

**

**

Já teve algum dia, em que não teve inspiração? O que vc fez?
Sim é claro. Não consigo ter inspiração todos os dias. Neste momento, para não deixar a frustração tomar conta, deixo de lado qualquer trabalho craft e procuro fazer outras coisas. A inspiração às vezes vem, no momento em que estou no escritório, ou conversando com amigas. Procuro anotar o tenho que mente, para depois criar algo.

**

**

**

**

Como é a sua rotina?
Eu não tenho uma rotina específica. Como trabalho de segunda à sábado, em uma empresa de armazenagem e logística, procuro fazer algumas peças no meu tempo livre. O que faço todos os dias é verificar a caixa de e-mail´s. Já a criação das peças, basicamente as faço de noite e/ou nos finais de semana.

**

**

Galo para cuidar da cozinha

07 de março de 2010 0

Gente, nas minhas ‘navegadas’ por ai encontrei um blog fofissimo e com um molde que me deixou encantada.

Um galo, super lindinho e ele pode ser o guardião da cozinha, que tal???

 

Segue molde abaixo.