Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 março 2010

Entrevista - Christiane Mundim Lindner

15 de março de 2010 5

Olá meninas, a entrevista de hoje é super especial para mim, pq como consumidora e adoradora dessas artes, sempre fui encantada com o trabalho da Chris (Chria). Suas peças são super criativas e todas trazem personalidade, cores, alegria, é tudo de bom!!! Então convido todos a conhecerem um pouco da rotina da Christiane, fiquem a vontade!!!!

***

 ***

***

Nome: Christiane Mundim Lindner
Cidade: Blumenau
Marca: CHRIA
Onde encontrar: Loja virtual: www.chria.com.br,
Loja/ateliê: Alameda Rio Branco, 238, 9º andar – Sala 91 – Blumenau-SC (47) 3322-9006

***

***

***

Como você começou?
Comecei criando gravuras à partir das artes que criei e desenvolvi para uma criação de quadros os quais venderia para lojas de decoração…Visto que o mercado naquela época, não oferecia muita opção nesta área – com coisa interessantes diferenciadas…Nos meus projetos sentia falta de quadros com gravuras diversificadas objetos e utilitários com handmade art… e resolvemos abrir a CHRIA há sete anos. Durante três anos foram só os quadros/gravuras na medida que o tempo passava, foram aparecendo outras criações únicas e exclusivas com o desejo de resgatar o trabalho feito à mão, a gentileza e o cuidado de se pensar numa única peça para cada pessoa, e com isto mudar o conceito de produto. Todos os produtos da CHRIA tem cheirinho de baunilha (para lembrar do bolinho saindo do forno, numa tarde ensolarada). É um resgate dos sentimentos…

***

***

Onde você busca inspiração?
Eu busco inspiração em tudo! Adoro observar as pessoas… Quando Viajo sento em praças, parques e museus e fico vendo as pessoas, pensando em qual produto eu poderia fazer para deixa-las mais felizes e confortáveis… A arquitetura é outra fonte de inspiração – pois trabalho diariamente pensando nas pessoas que usarão “meus” espaços e isto está diretamente relacionado aos produtos que faço para elas usarem, seja em casa, no trabalho… enfim para elas. Todo dia penso em algo novo, possibilidades diferentes… Sou movida pelo desejo de criar!

***

***

E os materiais, onde encontra?
Adoro trabalhar com os matérias que encontro aqui e cidades próximas (como Brusque). Prestigiar o produto local, antes de tentar outra possibilidade…Materiais sem uso, que podem ser reciclados me atraem! Utilizo caixas de papelão (aquelas de comidinha de tele-entrega) nas instalações de parede, capas de álbuns, mimos que usamos nas composições, etc… Vidros de conserva viram base para as minhas luminárias, onde também utilizo barril de alumínio de Chopp. Ah! Todos retalhos que sobram da produção dos produtos em geral, utilizamos nos mimos e frutinhas (símbolo que caracteriza a CHRIA).

***

**

No processo de criação de uma peça, qual a parte que mais dá trabalho e qual a parte que mais te envolve, o que prefere?
A parte que mais me envolve é a criação onde estou diretamente ligada e o acabamento final, como montagem para bordados (onde faço meus desenhos à mão encima das peças, para então as bordadeiras bordarem) – é um trabalho de ARTE! Agora, a parte que mais dá trabalho é a produção e o acabamento final (bordado).

***

***

O que te motiva a ser craft?
O handmade art no meu trabalho é o que me motiva a resgatar a cultura de outras gerações – o bom acabamento, a arte no vestuário e nas peças de uso diário… É impor um novo valor para o produto ARTESANAL! Importante frizar que o nosso trabalho não é artesanato e sim – ARTESANAL! Nas roupas quero o acabamento caprichado, bordados e pespontos como eram feitos antigamente…Minhas peças são atemporais! Roupas e bolsas… – que você sempre poderá usar e se sentir bem, de forma contemporânea.

***

***

Já teve algum dia, em que não teve inspiração? O que você fez?
Tem dias que não tenho inspiração sim, é normal de cada ser humano. Aproveito para curtir o tempo e descobrir outras coisas. Adoro tocar piano ou ir para a cozinha e fazer cupcakes…Quando preciso buscar a inspiração faço ________ para oxigenar o cérebro, e logo me sinto criativa e estimulada…

***

 ***

Como é a sua rotina?
Minha rotina é muito normal, cuido das minhas filhas (Valentina, 9 anos e Luiza, 6 anos) busco na escola, levo para as aulas extras e passo o resto do tempo no escritório… ali sim não tem rotina nunca, é sempre uma descoberta diferente e surpreendente. Ah! Faço Yôga – Adoro!

** ****

Desafio de Páscoa

15 de março de 2010 1

Mais um trabalhinho super fofo chegando para o Desafio de Páscoa.

Hoje é coelhinho tímido da Claudia.

 

Feito de feltro e escondidinho em uma latinha customizada.

 

http://www.flickr.com/photos/1001artesbyclau/