Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 29 março 2010

Entrevista - Deisi, Terra Doce Cosmética

29 de março de 2010 6

Já conferimos no desafio de páscoa o trabalho dela e hoje trago para conhecerem um pouquinho da história dessa pessoa querida que tudo transforma nos proporcionando um alegria imensa com o encanto de seu trabalho!!!

*

Nome: Deisi Rocha Flores Muller
Cidade: Joinville
Marca: Terra Doce Cosmética e Higiene Artesanal
Onde encontrar: www.terradoce.elo7.com.br

*


*

*
Como você começou?
Começei após engravidar de minha segunda filha. Eu trabalhava fora e sempre tive a opinião de que criaria meus filhos em tempo integral. Então começei a fazer sabonetes a partir da necessidade de complementar a renda em minha casa. Nunca encarei como hobby, desde o início era meu trabalho. Hoje tenho 3 filhos e graças à Deus meu trabalho me traz muita satisfação além da renda extra.

*

*

Você busca inspiração onde?
Pesquiso muito em sites dos Estados Unidos. Lá é diferente, eles tratam do assunto com muita seriedade, coisa que no Brasil ainda falta. Para se fazer um sabonete, não é simplismente derreter a base e adicionar essência e corante. Infelizmente muitos ainda pensam assim. O sabonete e demais produtos artesanais, além da higiene, precisam seguir certas regras. Por exemplo: o ph do sabonete precisa estar certinho, pois caso se desestabilize, pode acarretar problemas para saúde da pessoa que usará. Além disso, você precisa ter muito cuidado em manusear os aditivos (sementes, extratos glicólicos, uréia, etc) para ter a proporção certa. Enfim, é muito mais delicado e requer estudo. Ano que vem eu pretendo fazer curso técnico em química, pois quero buscar e alcançar a excelência em meus produtos. Aquí no Brasil admiro o Peter Paiva.

*


*

E os materiais, onde encontra?
Infelizmente Joinville é muito carente de matéria prima de qualidade. Aquí ninguém investe nisso, então em busco em Curitiba, São Paulo e EUA. Eu também revendo a matéria prima importada.

*

*
No processo de criação de uma peça, qual a parte que mais dá trabalho, e qual a parte que mais te envolve, o que prefere?
Amo criar…amo desenvolver cada projeto…crio kits, novas formas de sabonetes, enfim: amo estar sempre fazendo coisas novas. A parte que mais me dá trabalho é aquela em que o novo produto está em fase de testes. Perco muito material nisso…até acertar o ponto leva tempo. A parte que mais me envolve sem dúvida é aquela em que estou desenvolvendo toda parte gráfica do produto: rótulo, layout, tag, embalagem, etc. É maravilhoso e vou até altas horas da madrugada em meu atelier fazendo isso.

*

*
O que te motiva a ser crafter?
A possibilidade de você mexer em cores, aromas e formas…de você poder criar livremente, de poder desenvolver sua mente em algo realmente produtivo. De poder ser empreendedora e traçar suas metas.

*

*
Já teve algum dia, em que não teve inspiração? O que você fez?
Sim, muitos dias!!!! Eu largo tudo e vou ler uma revista, dormir ou ver TV. Depois disso a inspiração volta!!!

*

*

Como é a sua rotina?
Acordo todos os dias em torno de 7h30 e vou cuidar dos meus dois filhos que ficam em casa. O almoço tem que estar na mesa para que minha filha de 16 anos chegue da escola e almoçe (pois tem que sair para trabalhar) e para que minha pequena de 5 anos vá para a escola. Volto, faço meu filho dormir (ele recém completou 1 aninho) e dou uma ajeitada em minha casa. De tarde fico com meu filho e vou buscar minha pequena na escola. Dou janta, espero meu marido chegar e coloco todos na cama. Aí….venho para o atelier, e fico diariamente até 2 horas da manhã… :) Já pensou se eu não gostasse do que faço?

*

*