Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2010

Promoção

30 de agosto de 2010 0

Bom Dia minha gente.

Passada rapidinha mesmo, só pra dizer que a Artma atelier está com promoção.

 

 

Quem fizer compras acima de R$ 50,00 ganha 20% de desconto.

 

Então corra e aproveite.

 

Artma Atelier fica na rua Max Colin, 1909 – Fone: 3435-0206 (em frente a Recriar Idiomas)

Neste sábado

27 de agosto de 2010 1

Ficar em casa?? Não né….Que tal dar uma passadinha na Estação da Memória (Estação Ferroviária) no bairro Anita Garibaldi, e conferir a feira de arte, artesanato e produtos coloniais?

Dia 28 de agosto de 2010, das9h ás 17hs.

 

 

Ainda dá tempo!!!

27 de agosto de 2010 2
O Armazém e Ateliê Maria Arteira informa que, excepcionalmente, neste sábado (28/08), não haverá aula de Découpage e Mosaico.
 
E, atendendo aos pedidos, teremos uma aula especial de Patchwork Embutido.
Das 09:00 às 12:00, com a professora Alethéa.
 
Mais informações pelo telefone: (47) 3121-9170

Capa para cesto

27 de agosto de 2010 2

Hoje super na moda, ter caixas com uma capinha de tecido! Então que tal aproveitar a dica que a Vila do Artesão está dando?

 

 

Clique aqui para ver o passo a passo.

 

Tic Tac

26 de agosto de 2010 2

Quer aprender a fazer lindos tic tacs? Vc poderá dar um outro ar para eles!!!

 

 

Clique aqui e veja o passo a passo.

As Matrioshka!!!

25 de agosto de 2010 2

As Matrioshka, um lançamento da Trevisan, fez muito sucesso na GIFT FAIR. 

Mas você deve estar se perguntando, eu li e vi no jornal que as Matrioshka tem uma história e qual é?

Então vamos lá. A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matryona.

“Uma outra história é que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka.

Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela.

Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.”

 

E essa linha é toda maravilhosa, pois ela não é composta só pelas bonequinhas, você também poderá encontrar canecas, caixas, pingentes, sachet e muito mais.

E se você gostou, aguarde só mais um pouquinho, pois as peças estarão à venda em setembro, que afinal de contas, já está ai!!!!

Enquanto isso você pode conhecer outras peças no site da Trevisan, clicando aqui.

 

Aprecie essa belezura!!!

 

 

Decoupage

21 de agosto de 2010 2

Nesta semana, publiquei algumas dicas para decoupage e tive um comentário que perguntou sobre a decoupage com fotos (tiradas através de xerox). E encontrei um vídeo que ensina. A ideia é super bacana e vale testar.

 

Fonte: http://www.bemsimples.com/br/videos/?bctid=590113117001

Técnica Patchwork

20 de agosto de 2010 0

Patchwork é trabalho com retalhos. E aqui uma técnica com retalhos ‘distorcidos’. A peça dá trabalho pela riqueza de detalhes, mas vale muito a pena o resultado.

 

Então vamos ao passo a passo.

Passo 1: Após aplicar base na peça é hora de desenhar os retalhos. Use lápis, pois se não gostar do rabisco dá pra apagar e desenhar novamente.

Passo 2: Pintar os retalhos com cores diferentes, de preferência cores vivas. Não se preocupe se passar por cima de outro retalho, o acabamento não deixa isso à mostra.

Passo 3: Pintar a borda. Aqui você pode fazer com tinta em bisnaga, e também com pincel apropriado.
Como eu não tinha nenhuma das opções eu fiz com meu pincelzinho fino. Deu uma trabalheira enorme!

Passo 4: Fazer a “costura”, com o mesmo pincel da borda dos retalhos faça costuras em forma de “X”.


Passo 5: Crie uma estampa para cada cor. Use a imaginação! Pontos, flores, corações, redemoinhos, qualquer coisa fica legal como estampa!

Passo 6: Verniz para finalizar.

Fonte: http://artesminhas.com/2008/05/07/caixa-patchwork/#more-43

8 Dicas de Decoupage Básica

19 de agosto de 2010 3

Bom Dia, sempre é bom aprender mais e mais, achei essas dicas bacanas, e você poderá utilizá-las de acordo com sua necessidade.

1 - As gravuras e outros motivos usados num trabalho de decoupage devem ter uma espessura o mais fina possível, para que a superfície da peça fique lisa, sem degraus. Aqui vai um truque para afinar o papel mais espesso: depois de aplicar uma camada de selante sobre toda a frente do motivo, dê uma demão de tinta látex ou cola branca no verso da gravura. Deixe secar. Então, num dos cantos da folha, levante uma pontinha do papel usando um estilete. Enrole essa pontinha bem firme num lápis. Delicadamente role o lápis até a outra extremidade do motivo, removendo assim a camada excedente do papel. Estique novamente a gravura colocando-a sob um peso (tipo lista telefônica).

2 – A colagem dos motivos é uma das etapas mais delicadas da decoupage, pois tanto o excesso quanto a aplicação insuficiente de cola podem comprometer o resultado final do trabalho. Portanto, passe um rolinho de espuma, limpo e seco, sobre toda a superfície do verso dos motivos logo após a demão de cola, espalhando-a uniformente.

3 – Caso você danifique algum dos motivos durante o processo de colagem do decoupage, restaure a área usando lápis de cor oleoso ou aquarelado, seguido deu uma camada de cola branca. Deixe secar e continue normalmente a aplicação do motivo.

4 - Mesmo que a superfície da madeira ou cerâmica que vai receber o decoupage esteja completamente limpa e livre de quaisquer resíduos de verniz, selante ou outros materiais, aplique uma ou duas demãos de base para artesanato ou gesso acrílico antes de iniciar o trabalho, intercalando secagem. Esse procedimento garante maior aderência à colagem.

5 - Mesmo que você tenha prática em compor motivos ao executar a técnica de decoupage, é sempre útil preparar um rascunho do projeto. Para tal, desenhe numa folha de papel a peça a ser trabalhada e, sobre o desenho a lápis, brinque com as várias maneiras de arranjar os motivos.

6 – Para aumentar a resistência do papel e garantir o resultado perfeito do trabalho de decoupage, aplique uma demão de selante sobre toda a frente dos motivos que planeja usar na composição, antes de iniciar a execução.

7 - Passe um pano macio ou um rolinho de espuma limpo e seco sobre os motivos recém-colados, para garantir melhor fixação do papel e eliminar eventuais bolhas de ar.

8 – Para dar maior maleabilidade a uma gravura de decoupage a ser aplicada sobre um objeto curvo, como por exemplo um cachepô, faça o seguinte: passe cola no verso do papel, mergulhe-o em água fria por dois minutos e retire da água. Deixe escorrer bem e aplique-a na peça passando delicadamente um paninho por cima para evitar a formação de bolhas. Prossiga o trabalho apenas quando o papel colado na peça estiver completamente seco.

Estas informações foram retiradas de um livreto lançado pela Revista Mãos de Ouro Ed.01.

Novidades no Ateliê Maria Arteira

18 de agosto de 2010 1

 

O ateliê Maria Arteira, está com um novo curso.

Patchwork Embutido (utilizado para decorar peças em mdf com tecido e isopor se costura)

Início das aulas dia 24 de agosto de 2010, às terças-feiras, das 14hs às 17hs.

Você adquiri a peça crua, tecido, tinta e verniz na loja e os demais materiais (abridor de casas, carbono, cola, isopor, lixa, pincel, secador e termolina) são emprestados durante a aula.

 

Inscrições abertas, mais detalhes pelo telefone : 47 | 3121-9170 ou mariaarteira@mariaarteira.com

 

Clique aqui para conhecer o blog da loja Armazém e Ateliê Maria Arteira.