Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Entrevista Priscila Cunha *atualizado/molde*

13 de abril de 2011 23

Comecei como hobby! Lá pra 2004 comecei a fazer decoupage porque precisava de alguma coisa pra relaxar por conta do stress com o trabalho como Analista de Sistemas!  Gostei, mas não me aprofundei muito na técnica. Fazia pra mim e pra dar de presente. Em 2006 descobri o feltro e aí sim foi uma paixão! Me dei muito bem e logo comecei a criar as minhas próprias peças, vender e ensinar! Larguei a profissão como Analista de Sistemas em 2009 pra me dedicar apenas ao artesanato e estou muito feliz!


Você busca inspiração, onde?
Especialmente na internet! Tem tanta coisa linda nesse mundão virtual! Mas também consulto muito revistas, especialmente estrangeiras, e de decoração! Até as vitrines das lojas me trazem inspiração!


E os materiais, você encontra onde?
Aqui em São José dos Campos onde moro, encontro a grande maioria das coisas de que preciso! Mas hoje em dia não compro muito porque trabalho em parceria com grandes empresas dessa área, como Santa Fé, Glitter, Fernando Maluhy, Najar e outros! Eles me fornecem o material em troca da propaganda que faço em programas de TV, revistas etc


Como é a sua rotina?
Uma correria! Logo de manhã costumo olhar meus e-mails, colocar fotos novas no flickr, atualizar blog etc… Esse trabalho com internet demanda pelo menos duas horas diárias.   Mas vale a pena!
Depois vou pro meu quartinho-atêlie, continuar as minhas criações! A noite normalmente continuo costurando, ao lado do maridão enquanto ele joga vídeo game ou assiste televisão! As quintas-feiras costumo dar aulas em lojas aqui da minha cidade! Então passo o dia fora!
Também vou muito pra São Paulo e Aparecida do Norte, participar de programas de TV e revistas.


Qual peça significa/significou mais pra você?
São tantas peças que faço que eu me apaixono! Tanto que tenho dificuldade até pra vender ou dar de presente!
Mas acho que os bichinhos baby significam muito pra mim, um por serem uma fofura, mas principalmente porque muitos se apaixonaram por eles e eu já perdi a conta de quantas pessoas eu ensinei esses bichinhos e quantas apostilas eu vendi deles! Realmente um sucesso!


No processo de criação de uma peça, qual a parte que mais dá trabalho,e qual a parte que mais te envolve, o que prefere?
Eu acho que a que dá mais trabalho é a criação! Principalmente o desenho dos moldes, a escolha das cores e de todos os detalhes! Mas também é uma das minhas partes preferidas! Gosto muito também da finalização! Quando estou terminando a peça, colocando os últimos detalhes e posso ver aquilo que só existia na minha imaginação criar vida!


Já teve algum dia, em que não teve inspiração? O que você fez?
Sim! Claro! Senão tem jeito de criar, fico só na costura! Aí parto pra aquilo que não exige mais a minha criatividade, apenas o trabalho manual! Não fico muito batendo a cabeça a não ser que seja  necessário por conta do prazo!


Quando está desenvolvendo uma peça, vc costuma assistir tv, ouvir música ou prefere o silêncio?

Gosto muito de ouvir música e algumas específicas dependendo do tipo da peça que estou criando! Quando estou apenas costurando, enchendo, bordando, gosto de sentar no sofá e “ouvir” televisão!

divulgação

O que te motiva a ser crafter?
O retorno que tenho das pessoas! É um carinho enorme, realmente imensurável! O quanto as pessoas elogiam e agradecem por ter aprendido algo que mudou as suas vidas de alguma forma! Não dá pra explicar!
É algo que realmente toca o coração e me motivam muito a continuar!
Vocês não tem idéia da quantidade de e-mails e ligações que recebo! E só tenho a agradecer!


Dica para iniciante

Amor, dedicação e paciência são muito importantes! Você precisa realmente amar o que faz pra trabalhar com artesanato, porque não é fácil!
Exige muita dedicação e paciência! É um trabalho manual e com certeza demanda um bom tempo e por isso exige muita dedicação!
Paciência porque o retorno e reconhecimento demoram a vir. Mas com muito amor, dedicação e capricho com certeza ele chega! O segredo é não desanimar, começar com calma e se aprimorar sempre!

*

Priscila Cunha
Marca: Arte Mimos
Cidade: São José dos Campos/SP
Onde encontrar: www.artmimos.com
www.elo7.com.br/artemimos

*

Acompanhe hoje, na nossa coluna impressa no jornal A Notícia, o passo a passo dessa lembrança de Páscoa!


Meninas, ia esquecendo de colocar o molde aqui pra vocês. Me desculpem!
Segue aqui (em pdf):
molde

Comentários (23)

  • Maria Regina Osorio diz: 13 de abril de 2011

    Priscila, que legal estás aqui no nosso baú de idéias, vou avisar as gurias da tua comunidade, beijo no coração querida.

  • Marisa Del Nero diz: 15 de abril de 2011

    Adorei a entrevista é sempre bom conhecer um pouco mais das artesãs que assistimos na TV.
    Tambem estou tentando levar a vida só com artesanato, sei que vou conseguir .
    Bejocas
    Marisa

  • Silvia Rosilene Müller Pimentel diz: 15 de abril de 2011

    Muito boa a entrevista. Adoro a Priscila. Ela é uma das pessoas que me inspirou a trabalhar com feltro. Estou ainda aprendendo. Acompanho seu blog e suas aulas na TV. Achei na internet o vídeo desse coelhinho e fiz ontem mesmo.Que ela continue assim!

  • Izabel diz: 15 de abril de 2011

    Realmente esta entrevista deve ter sido maravilhosa, pois sigo a priscila , e sei dos seus trabalhos e de sua batalha, pois tudo que ela faz tem muito carinho e principalmente capricho, sem contar que ela sempre compartilha o que sabe com as outras pessoas. Que Deus sempre lhe proteja.
    Bjs

  • marta melo diz: 15 de abril de 2011

    Adoro essa menina.Sua simplicidade e seu profissionalismo são apaixonantes. Ela consegui passar de forma didática como elaborar as peças. Fora seu enorme coração em compartilhar moldes e paps. Seu sucesso é o resultado de muito trabalho, dedicação e merecimento. Tenho certeza que sua luz minha linda, vai brilhar cada dia mais e mais,fique com Deus.Beijos mil de sua fã.
    Marta Melo

  • Katia Maria Lima Sato diz: 15 de abril de 2011

    Adoro a Priscila, linda entrevista como tudo que ela faz, sou fã dos trabalhos e tenho quase todas apostilhas, parabéns Pri você merece.

  • walkiria diz: 16 de abril de 2011

    Adoro o trabalho da Priscila, ela é uma menina muito especial e que tem um talento enorme e merece cada minuto de sucesso que tem em sua vida, um beijão !!!

  • liege diz: 16 de abril de 2011

    Olá
    Muito legal essa entrevista, sou fã da Priscila adimiro muito o trabalho dela, tudo muito caprichado.
    parabéns pelo espaço de divulgação .
    lihh artes

  • solange diz: 16 de abril de 2011

    Oi muito boa a entrevista com a Pri ela e simplesmente maravilhosa no que faz.
    parabens,bjs.

  • Silvana diz: 17 de abril de 2011

    Parabéns querida que o menino Jesus te ilumine sempre você é ótima sou sua fã.
    Estou me inspirando em você,estou desempregada mais assim que entrar uma grana vou te procurar.
    Beijos e fica com Deus

  • Deizi diz: 18 de abril de 2011

    Parabéns Priscila, o seu trabalho é muito lindo!

  • Rose diz: 21 de abril de 2011

    Adorei a entrevista. Sou fã da Pri e suas peças são lindas e inspirativas. É uma fonte de incentivo a cada dia. Aos poucos chegamos lá. Um dia eu tb chego lá. Bjs docinhos

  • Magna diz: 24 de abril de 2011

    Amei sua entrevista e suas peças são lindas. Parabéns!

  • Regina Morena diz: 1 de maio de 2011

    Adorei a entrevista da Priscila…ela é demais, adoro seu trabalho e não curtia muito trabalhar com feltro ,mas através dela comecei a me empolgar e hoje faço bastante e até prefiro.
    Fiquei muito tempo parada com o artesanato e resolvi voltar e encarar, pois é isso que quero e amo.

    Cada peça que ela faz é unica…maravilhosa e especial.

    Parabéns Pri e beijos no coração.

  • marivalda cruz diz: 2 de maio de 2011

    Desejar a vc tudo de muito bom,e agradecer pelas lindas e maravilhosas dicas que vc passa com tanta boa vontade e disposição muita felicidade
    Marivalda cruz

  • Euclimar Severiano de Melo Costa diz: 4 de maio de 2011

    Lindo!!!! seus trabalhos.
    Amei!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marli diz: 2 de junho de 2011

    quero participar dos sorteios e novidades

  • samia diz: 15 de junho de 2011

    olá amei sua historia estou me apaixonando por esse tipo de trabalho que só faz um mes que aprendi, sentim uma admiração muito especial por vc que Deus abençoe muito vc e também as pessoas que te acercam… Beijos no coração

  • celia aparecida adao de souza diz: 20 de janeiro de 2012

    pricila amo voce seus trabalhos e 1000 bjos celia de itupeva pri gostaria de participar do sorteio rua alceu de toledo pontes 90 parque das hortencias itupeva sao paulo

  • Bê Alves diz: 9 de abril de 2012

    Amo todos os teus artesanatos, hoje comecei arrumar meu ateliê, sempre que posso dou uma espiadinha em teus trabalhos. Parabéns, tens mãos abençoadas. Beijos. Fica com Deus.

  • Samia diz: 20 de abril de 2012

    Olá td bem Deus abençoe muito vc, muito feliz pois recebi o meu primeiro e mail, o brigadim beijuxx no coração!!!

  • Elinéia Carvalho diz: 30 de agosto de 2012

    Gostei muito do teu blog, amo artesanato e estou a descobrir o feltro, uma vez que a vi no Programa Sabor de Vida, fiquei encantada com o feltro e com a tua pessoa. Um grande e fraterno abraço e que Deus a abençõe sempre o teu caminho e os teus trabalhos.

  • Adriana Cavalcante O. de Souza diz: 20 de agosto de 2014

    Amo artesanato,fiquei um tempo longe das artes.faço biscuit,decoupagem,fuxico e agora estou descobrindo o mundo fofo do feltro, uma vez que a vi no Programa Sabor de Vida,e me arrisquei fazer uns anjinhos como lembrancinha para o grupo de oração na igreja todos amaram,confesso que não era fã do feltro,a parti dai fiquei encantada com o feltro e com a tua pessoa.Me inspiro muito em teus trabalhos para dar aula, para fazer lembrancinha. Um grande e fraterno abraço e que Deus a abençõe sempre o teu caminho e os teus trabalhos.

Envie seu Comentário