Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 21 setembro 2011

Entrevista Michelle Camilo

21 de setembro de 2011 3

Sempre me interessei por design, arte, moda e artesanato em geral. Desde pequena já pintava minhas roupas, as paredes do meu quarto e nunca deixava a roupa do jeito que era comprada, sempre dava meu toque especial.
Sou paulistana e tinha um trabalho muito agitado, eu era gerente de uma grande empresa. Esse trabalho exigia todo o meu tempo e dedicação, então por um longo tempo deixei de lado tudo o que realmente gostava de fazer. Quando me casei há cerca de 5 anos, abandonei meu trabalho e me mudei para Curitiba. Com mais tempo pude me dedicar ao artesanato. Comecei  a fazer acessórios pra mim, depois para  amigas, que contaram para mais amigas e  amigas . Nasceu assim a Done by me!!!


Você busca inspiração, onde?

Eu testo muita coisa, compro materiais variados e tento misturar tudo. Busco inspiração também  em sites, blogs  e revistas de decoração.


E os materiais, você encontra onde?

Grande parte do meu material é importado, conto com ajuda de amigos que enviam pra mim pelo correio, compro pela internet também. O que é nacional  viajo pra São Paulo para comprar na região do Brás e 25 de Março.


Como é a sua rotina?

Bom minha “rotina” foge ao pouco do comum. Eu nunca gostei de acordar cedo, e sempre trabalhei mais produtivamente na parte da tarde e noite, como meu ateliê é em casa,  eu acordo um pouco mais tarde, tento lidar com as tarefas básicas de casa e após isso vou para o craft room: respondo emails, preparo os envios do dia e logo depois começo a confeccionar as encomendas da semana, acabo  saindo de lá sempre de madrugada . Aos  sábados faço curso de inglês, pela manhã e à tarde costuro mais um pouco tento me organizar o máximo pra não trabalhar no domingo, o que nem sempre acontece.


Qual peça significa/significou mais pra você?

Pergunta  difícil essa, todas as peças são especiais . Cada época tenho minha favorita.


No processo de criação de uma peça, qual a parte que mais dá trabalho,e qual a parte que mais te envolve, o que prefere?

Pra mim a parte mais difícil  talvez seja confecção dos moldes e  a escolha dos tecidos, acho essa parte essencial e também a mais envolvente, é daí  junto com o acabamento perfeito que se define o sucesso ou não das peças.


Já teve algum dia, em que não teve inspiração? O que você fez?

Nossa muitos , quando acontece normalmente, me desligo da obrigação de criar algo, vejo um bom filme, faço um doce gostoso, passeio com meus cachorros…


Quando está desenvolvendo uma peça, você costuma assistir tv, ouvir música ou prefere o silêncio?

Eu escuto música sempre.


O que te motiva a ser crafter?

Ter liberdade para criar, poder ganhar a  vida fazendo o que gosto e conseguir  alegrar as pessoas com meu trabalho, são minhas  principais motivações.


Dica para iniciante

Minha principal dica é, se você pretende ganhar a vida como crafter valorize-se, faço cursos, invista em você em seu ateliê. Quanto melhor forem suas  ferramentas, mais caprichado  e profissional será o seu trabalho.  Consequentemente  mais reconhecido e valorizado.


Michelle Camilo

Marca: Done by Me
Cidade: Curitiba
Contato: falecom@donebyme.com.br
Onde encontrar: www.elo7.com.br/donebyme
www.flickr.com/photos/handbyme/

E no jornal A Notícia de hoje, aprenda um fofo e prático alfineteiro.