Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Entrevista Fernanda Leão

11 de novembro de 2011 3

Meninas desculpem o atraso em publicar esta linda entrevista. Fiz a chamada no jornal para conhecerem o talento da Fernanda, mas na quarta-feira estava de atestado pois a minha filhota estava muito doente. E só agora estou conseguindo atualizar. Peço desculpas a todos!!!!

Mas não percam e leiam a linda história de Fernanda Leão.

 

O craft está presente na minha vida desde que me conheço por gente! Seu caráter lúdico e criativo sempre me encantou e provocou minha curiosidade e interesse. Não é incrível poder criar algo com nossas próprias mãos? Pois é exatamente essa possibilidade que me fascina!

A Fábrica de Ternuras nasceu de forma inesperada. A princípio, apenas pelo desejo de fazer um vasinho com flores de tecido para decorar o meu próprio quarto! Segui um tutorial fornecido por um blog, e quando vi meu “filhotinho” pronto, fiquei tão feliz, que não me restaram dúvidas: eu PRECISAVA levar a idéia adiante. E foi assim que comecei a vender meus trabalhos. E foi assim que as encomendas foram chegando, novas idéias foram surgindo e eu não parei mais.

Inspiração também é o que não falta nesse mundão de meu Deus, não é verdade? É só prestar atenção ao redor: a natureza, o trabalho de outras crafters, uma revista bacana, enfim, a inspiração pode vir de qualquer lugar e não há limites para a imaginação. Mas acredito que a principal fonte de idéias concretas é a internet. Através dela é possível conhecer o que há de mais legal e admirável no universo craft. Eu não passo um dia sem dar uma “navegada”, saber as novidades e arquivar idéias para futuros projetos.

Não tenho rotina fixa para o trabalho na “Fábrica”. Ela surge de acordo com a necessidade e é bem flexível. Em geral, sou uma pessoa bastante organizada, gosto de estabelecer metas, fazer listas, planejar um novo dia. Mas não faço nada por obrigação, faço por prazer. Quando não estou afim, dou um tempo. É importante respeitar nossa própria vontade e disposição; sem dúvida isso transparece no resultado final de qualquer atividade a que se propõe qualquer pessoa.

Motivos para ser crafter não me faltam. Para mim, cada etapa no desenvolvimento e na execução de uma peça tem um gostinho especial. Projetar, riscar o molde, recortar, escolher tecidos, coordenar cores e estampas, costurar, aplicar detalhes… curto tudo isso. E a alegria de ver um trabalho concluído é algo inexplicável. É muito mais prazeroso poder fazer certas coisas do que simplesmente comprá-las prontas. Dá aquela sensação gostosa de que: “fui eu que fiz”, sabe como é? É muito bom! E ainda tem o fato de poder fazer coisas únicas, personalizadas, caprichadas do jeito que eu gosto. De quebra, ainda posso oferecer meus “trabalhinhos” a quem, assim como eu, gosta e valoriza. Esse reconhecimento e o sucesso decorrente dele também são pontos altamente motivadores e eu só tenho a agradecer. Obrigada!

 

 

E ai gostaram?

Conheçam mais em http://fabricadeternuras.blogspot.com/

Comentários (3)

  • soraya diz: 11 de novembro de 2011

    muinto linda suas peças pena que não sei custurar, pois a minha avo nos levava para a plycenter com a fabricação de cocha de retalho que hoje se denomina pethork ah e hoje eu tenho 40 anos e uma tecnica linda e bem antiga

  • Maria Regina Osorio diz: 13 de novembro de 2011

    Parabéns Fernanda, lindo trabalho.

  • Fernanda Leão diz: 14 de novembro de 2011

    Uma honra ver meus trabalhos estampando seu blog. Adorei participar!!!
    Beijos

Envie seu Comentário