Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2011

Porta fone de ouvido

29 de novembro de 2011 2

A ideia é muito bacana. Pra quem não domina a lingua vale colocar no tradutor este passo a passo.


Um lindo porta fone de ouvido para carregar como chaveiro.


Clique aqui para ver o passo a passo.


Fonte: http://erinerickson.com/2011/11/circle-zip-earbud-pouch-tutorial/

Oieeee

28 de novembro de 2011 2

Gente estive fora alguns dias, minha filhinha estava doentinha, mas finalmente ela esta melhor.

Mas vamos ao que interesssa no artesanato?

 

Não sei se vocês já perceberam mas há duas semanas venho publicando na coluna impressa do Baú de Ideias dicas de como lixar bem uma peça. Esta semana será a última dica.

 

Mas aproveito a oportunidade para perguntar o que acharam.

Gostariam de aprender algo em específico?

Mande um email para michele.nunes@an.com.br

 

Ou se quiser  compartilhe alguma dica sua!

Garagem Craft de Natal

25 de novembro de 2011 0
Neste sábado dia 26 de novembro de 2011, das 14 às 21 horas,
acontece em Joinville o Garagem Craft de Natal.
Será um bazar com diversas opções de peças em madeira, tecido, cartonagem, origami, cerâmica, e scrap decor e reunirá diversas artesãs da região de Joinville.
O endereço é Rua Guerra Junqueria, 385, bairro Iririú, Joinville/SC.

Anjo protetor das artesãs

17 de novembro de 2011 4

Divido com vocês esse trabalho lindo da artesã Ana Lucia Avila Braga, com base em uma anjinha com roupão que viu em suas andanças por aí. Surgiu a ideia de fazer um anjo protetor das artesãs. E não é que deu certo? Com kit de costura, bobinas de linha, tesourinha e botões, a anjinha ficou perfeita. E você, gostou? A base da boneca é a mesma para qualquer outra. Vale customizar de Papai Noel ou até de uma boneca, com um lindo vestido. O molde você consegue no link http://migre.me/5ZdhJ.


Fonte: http://anabraga-artesanatos.blogspot.com/2011/10/anjo-protetor-das-artesas-e-crafiteiras.html

Procuro e não encontro

16 de novembro de 2011 11

Estou a procura desesperada destas mini mamadeiras e garrafinhas
e não encontro aqui em Joinville.


Alguém poderia me ajudar?



Meninas, obrigada pela ajuda.

Há tempos eu procurava (inclusive na chocante) e nunca tinha. Ai ontem resolvi passar lá novamente. E não é que tinha. Fiquei bem feliz!!!


Quadrinho provençal

16 de novembro de 2011 0

Como falado na coluna aqui esta o quadrinho no estilo provençal.

Cascola e a artesã Marcella Muñoz, do ateliê Pedacinhos de Arte ensinam no passo a passo abaixo.

Material

- Cascola Monta & Fixa PL 500;

- Quadro de MDF retangular 20 cm por 10 cm com profundidade entre 3 e 4 centímetros;

- Lixa;

- Pincel;

- Rosas decorativas de gesso;

- Tinta nas cores branco e vermelho;

- Placa de pastilha de vidro;

- Espátula


Passo a passo


1.       Depois de pintar o quadro de MDF de branco e esperar a tinta secar, aplique o adesivo de montagem Cascola Monta & Fixa PL 500 sobre o fundo do quadro de MDF.


2.       Com uma espátula, espalhe o adesivo de maneira uniforme sobre todo o fundo do quadro.


3.       Descole as pastilhas da placa e as coloque lado a lado de maneira que fiquem rentes umas as outras. Dica: para que as pastilhas se soltem mais facilmente e não ficarem com as marcas da placa de papel, deixe-as mergulhadas em água morna por alguns instantes.


4.       Pinte as rosas de gesso com a tinta vermelha e aguarde a secagem total da tinta.


5.       Lixe o verso das rosas de gesso e limpe com um pano para retirar o excesso de poeira.



6.        Aplique Cascola Monta & Fixa no verso da rosas de gesso. Importante: antes da colagem, verifique se as superfícies estão sem poeira, umidade ou óleo. Isto é importante para a adesão de Cascola Monta & Fixa PL 500.



7.       Aplique as rosa de gesso sobre as pastilhas. Vale lembrar que O produto Cascola Monta & Fixa PL 500 é destinado para colagens em que pelo menos um dos itens seja poroso.



8.       Aguarde 24 horas para que Cascola Monta & Fixa PL 500 seque completamente e seu quadro está pronto!

Flor de papel crepom

16 de novembro de 2011 0

Olha que bacana esse passo a passo de flor de papel crepom, deste site How About Orange, é uma ideia bacana para utilizar em embalagens de presentes ou até mesmo para ornamentar festinhas.

Materiais: folha de papel crepom, cartolina, tesoura, cola branca e palito.

Corte 12 círculos de uma folha de papel crepom, pode ser do tamanho que você quiser e os circulos não precisa ser muito preciso.

Aplique um pouco de cola na parte inferior da pétala e enrole as bordas para dentro para formar uma pétala.

Corte um pequeno círculo da cartolina e cole as pétalas em torno da borda exterior, depois cole mais pétalas até formar uma flor.

 

Fonte: http://www.painelcriativo.com.br/2011/08/29/passo-a-passo-flor-de-papel-crepom/

Oficina em Jaraguá do Sul

12 de novembro de 2011 1

O Museu Histórico Emílio da Silva, em Jaraguá do Sul está com inscrições abertas até o dia 22 de novembro para a oficina de bonecas abayomi – estilo iniciado no Maranhão.

A artesã Rosa Nilva de Mello, que ministra o curso, explica que as bonecas são feitas de sobras de pano que imitam pele escura e dispensam costuras.

O curso de bonecas terá duas turmas, com vagas limitadas a 40 participantes cada. Uma aula será no dia 24 e outra, no dia 25 próximos, das 14 às 16 horas, na Sala de Exposições Temporárias.

A iniciativa é voltada aos professores de arte, artesãos e à comunidade em geral.

O melhor, é de graça. Inscrições pelo telefone (47) 3371 -8346.

Bazar Coisas de Mãe

11 de novembro de 2011 0

Entrevista Fernanda Leão

11 de novembro de 2011 3

Meninas desculpem o atraso em publicar esta linda entrevista. Fiz a chamada no jornal para conhecerem o talento da Fernanda, mas na quarta-feira estava de atestado pois a minha filhota estava muito doente. E só agora estou conseguindo atualizar. Peço desculpas a todos!!!!

Mas não percam e leiam a linda história de Fernanda Leão.

 

O craft está presente na minha vida desde que me conheço por gente! Seu caráter lúdico e criativo sempre me encantou e provocou minha curiosidade e interesse. Não é incrível poder criar algo com nossas próprias mãos? Pois é exatamente essa possibilidade que me fascina!

A Fábrica de Ternuras nasceu de forma inesperada. A princípio, apenas pelo desejo de fazer um vasinho com flores de tecido para decorar o meu próprio quarto! Segui um tutorial fornecido por um blog, e quando vi meu “filhotinho” pronto, fiquei tão feliz, que não me restaram dúvidas: eu PRECISAVA levar a idéia adiante. E foi assim que comecei a vender meus trabalhos. E foi assim que as encomendas foram chegando, novas idéias foram surgindo e eu não parei mais.

Inspiração também é o que não falta nesse mundão de meu Deus, não é verdade? É só prestar atenção ao redor: a natureza, o trabalho de outras crafters, uma revista bacana, enfim, a inspiração pode vir de qualquer lugar e não há limites para a imaginação. Mas acredito que a principal fonte de idéias concretas é a internet. Através dela é possível conhecer o que há de mais legal e admirável no universo craft. Eu não passo um dia sem dar uma “navegada”, saber as novidades e arquivar idéias para futuros projetos.

Não tenho rotina fixa para o trabalho na “Fábrica”. Ela surge de acordo com a necessidade e é bem flexível. Em geral, sou uma pessoa bastante organizada, gosto de estabelecer metas, fazer listas, planejar um novo dia. Mas não faço nada por obrigação, faço por prazer. Quando não estou afim, dou um tempo. É importante respeitar nossa própria vontade e disposição; sem dúvida isso transparece no resultado final de qualquer atividade a que se propõe qualquer pessoa.

Motivos para ser crafter não me faltam. Para mim, cada etapa no desenvolvimento e na execução de uma peça tem um gostinho especial. Projetar, riscar o molde, recortar, escolher tecidos, coordenar cores e estampas, costurar, aplicar detalhes… curto tudo isso. E a alegria de ver um trabalho concluído é algo inexplicável. É muito mais prazeroso poder fazer certas coisas do que simplesmente comprá-las prontas. Dá aquela sensação gostosa de que: “fui eu que fiz”, sabe como é? É muito bom! E ainda tem o fato de poder fazer coisas únicas, personalizadas, caprichadas do jeito que eu gosto. De quebra, ainda posso oferecer meus “trabalhinhos” a quem, assim como eu, gosta e valoriza. Esse reconhecimento e o sucesso decorrente dele também são pontos altamente motivadores e eu só tenho a agradecer. Obrigada!

 

 

E ai gostaram?

Conheçam mais em http://fabricadeternuras.blogspot.com/