Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2012

Entrevista com Daniele Lara Paes de Almeida

29 de fevereiro de 2012 2

Oi Gente, já começo o post pedindo desculpas. Ando meio louca e nem lembrava que dia era hoje, ainda mais que estou envolvida num projeto especial. Mil desculpas leitoras e mil desculpas Dani.

 

Mas ai vai, a linda história da artesã do dia.

 

 

Acho que sou uma dessas pessoas que sempre esteve envolvida com artesanato, minha mãe me ensinou a bordar, costurar, pintar, fazer tricô e crochê. Minha irmã do meio faz desenhos maravilhosos a mão livre, a mais velha faz decoupage, pinta, e meu pai, marceneiro de profissão, é um grande artista entalhando a madeira, cresci assim, onde o normal é fazer e não comprar pronto.

 

Minha relação com a inspiração é algo fantástico, a cor do bolo de um aniversário me dá uma idéia, um outdoor, uma fita, tudo o que eu vejo me dá idéias, aí eu quero virar “polvo “para por tudo em prática, kkkk

 

Sou gaúcha, mas morava em SP até o meio de 2011, o que é uma festa para qualquer profissão, agora mudei para Minas e compro a mair parte dos materiais pela internet, outra parte eu ligo nas lojas, encomendo e meu marido que vai a trabalho para SP toda semana busca para mim. ( Obrigada pela paciência, maridão  rssrsrsrs)

Em geral, trabalho mais a tarde no ateliê, pois nesse horário meu caçula está na escola, a tardinha faço os acabamentos, a parte feita a mão, para poder ficar com a minha família e a noite reservo para a internet, atualizar blog e loja, responder emails de clientes, comprar material…na parte da manhã eu não funciono muito bem, prefiro virar a noite trabalhando a levantar muito cedo, então reservo esse horário para comprar os materiais que tem por aqui, ir ao correio…

 

 

 

Até agora foram apenas aulas particulares, graças as revistas de passo a passo que fiz no ano passado, por causa delas também surgiram convites para dar aulas em ateliês em SP, mas já estava com a mudança prevista para Minas. No final de 2011 surgiram convites para workshops, agora estou desenvolvendo as apostilas e terei novidades no segundo semestre de 2012.

Gosto de confeccionar todas as peças, mas as de bebê são as minhas preferidas, amo fazer pecinhas de enxoval e decoração de quartinhos.
O que mais gosto de fazer é pensar na mistura de materiais, escolher fitas, cores, botões, e acho que essa também é  a parte mais trabalhosa, as cores e texturas são a alma da peça, tem que ter muito cuidado para a peça não ficar enjoativa, cansativa.

 

 

Fico sem inspiração quando estou muito triste. Eu trabalho com alegria, amor, se eu não estiver bem parece que meus olhos vêem tudo sem brilho, nessas horas eu não consigo criar peças novas, mas não paro de trabalhar não, vou costurando peças que deram certo, e devagar a energia volta.

 

Quando tenho que calcular, medir muito, prefiro o silêncio, mas fora isso trabalho com o rádio ligado, converso com o radialista, converso com as flores na janela, os passarinhos lá fora….

É difícil definir, acho que é paixão mesmo, eu amo muito o que faço, ficar um dia sem costurar é uma angustia, mesmo em um dia de folga eu tenho que entrar no ateliê para olhar, abro o armário com os meus paninhos, minhas rendas…ser crafter é uma grande alegria.

 

Mensagem: Meninas, tem que ter dedicação, tem que estudar, buscar inovar sempre, aprender todos os dias e lembrar que esse universo é de gentileza e generosidade, somos um grande grupo que tem que se unir. Unir para crescer.

 

Nome completo: Daniele Lara Paes de Almeida
Cidade: Araguari MG
Onde encontrar: http://costurinhasdadani.blogspot.com

 

 

E não perca a linda bolsa que a Dani ensina na edição impressa do Baú de Ideias, desta quarta-feira no Jornal A Notícia.

Belezinhas organizadas!

28 de fevereiro de 2012 3

Hoje vim mostrar pra vocês fotinhos inspiradoras de algo que é motivo de vício pra mim: craftrooms!
Quem não se apaixona por um cantinho charmoso e logo se inspira pra fazer algo diferente em casa né?
Eu confesso que o meu “craftroom” ou “quarto 2″ está meio abandonado lá em casa: falta de tempo, de espaço, de tempo (novamente)… mas a gente tenta e um dia chega lá né? E o mais importante: nunca deixar de sonhar! hihihi

Paredes pra que te quero? Pendurar de tudo e mais um pouco!


Abre-se uma porta e encontra o que?

Organização é tudo!

Fonte das imagens: Google

Espero que aproveitem!


Inspirar

22 de fevereiro de 2012 3

Passando pra inspirar você, que está procurando uma ideia pra fazer um mural ou um varal.

A imagem é do site tipjunkie

Entrevista com Bia Silvestre

15 de fevereiro de 2012 3

Como vc começou?
Trabalho com artesanato já faz 14 anos. Comecei fazendo bijuterias logo depois do nascimento do meu filho mais velho, hoje com 15 anos.
Logo mudei de área e fui trabalhar com madeira de forma geral. Fazia de tudo um pouco. Tive dois Ateliês onde vendia peças prontas e alguns materiais. Dava aulas para grupos pequenos de alunas e cheguei a participar de alguns programas de TV relacionados a artesanato e ensinei passo a passo em revistas.Em 2007 mudei o foco. Comecei a me dedicar somente aos babys, fazendo decoração, lembrancinhas, enxoval para bebês…e estou ai até hoje. Graças a Deus conquistando espaço e reconhecimento!

De onde vem a inspiração?
De vários lugares…Revistas, internet e, cada vez mais, nos pedidos de novas clientes. Hoje consigo imaginar uma peça mesmo ela não existindo, só de ouvir uma descrição ou trocando idéias com as clientes. Consigo dizer para uma cliente se vai ficar bom ou não na mesma hora que a ideia é me passada.  Mas gosto de frisar que não trabalho sozinha, mesmo porque seria impossível.Tenho uma equipe de parceiras artesãs talentosas comigo. Além da minha companheira de toda a VIDA: minha mãe que faz muitas fofuras para mim. Grande parte das costurinhas são feitas por ela, D. Glaucia.

Você encontra com facilidade os materiais? E onde os encontra?
Sim, encontro em lojas, muitas delas bem escondidas, na 25 de Março, que para mim é tudo. Também frequento as lojas do bairro do Brás e em fornecedores especializados em madeira no Interior de SP

São da cidade ou compra online?
A maioria são da minha cidade. Afinal estou em São Paulo e costumo dizer se não tem aqui não tem em nenhum outro lugar. Só coisas muito originais, peças únicas, é que vou buscar longe. Tem verdadeiras preciosidades em vários estados e até fora do Brasil, mas não conto a ninguém o mapa desses tesouros.

Como é a sua rotina?
Tenho marido e dois filhos, o Amauri com 15 anos e o Fernando com 12 anos. E o Spike, nosso cãofilho.
Meu Ateliê fica bem pertinho da minha casa, no mesmo bairro. Acordo cedinho tiro as crianças da cama para seguirem para a escola. Depois tomo meu sagrado café , respondo alguns e-mails e às 09h sigo para o Ateliê. Volto para a casa  para terminar e servir o almoço. Terminando essa missão volto para o Ateliê e fico até o final da tarde. Volto para casa e continuo trabalhando, baixando fotos, editando fotos, cadastrando fotos, respondendo e-mails novamente. Ai sim dou meu dia por encerrado e vou deitar assistir minha novela ou um bom filme


Tem alguma peça que significa ou significou mais pra vc?

Sim tem sim. Uma peça que eu idealize e passei a ideia para o marceneiro, ele fez e foi bem onde tudo começou. É a JANELINHA PORTA MATERNIDADE. Essa peça é o meu xodó.

Na criação de uma peça, o que dá mais trabalho/e qual te envolve mais. Você tem preferência por algum passo?
Todas as peças são feitas com muito carinho e cuidado, mas é claro que depois de anos temos facilidades em algumas coisas. Às vezes penso: “meu Deus não vou dar conta” e quando menos espero acabei kkkkkkkk. Ou seja, nunca vou me sentir 100% mas prefiro assim. O desafio é que nos faz seguir adiante. Sempre!!
Sem ele que graça teria. Amo o que faço! Não saberia fazer outra coisa.

Já aconteceu de não ter inspiração?
Sim, quando estou de TPM. Tudo que tenho que fazer fica bem mais difícil, claro que faço mesmo assim, afinal tenho prazos para cumprir, mas olho e digo não gostei kkkk.


No processo de criação (produção) prefire ficar em silêncio, assistir ou ouvir música?

Musica sempre!! Tenho meu radinho e quando estou sozinha canto alto e até danço.

O que te motiva a ser crafter?
É um prazer inexplicável… Quando finalizo um pedido, olho para ele e digo a mim mesma: “Que máximo”

Mensagem para quem esta começando:
Não desista. Nunca! Persista sempre. Pode ser que aquela peça que fez naquele momento não te traga frutos, mas crie outra e outra e mais outra. Pode ter certeza que uma hora vai. Nesses anos todos claro que pensei em parar. Afinal, quem nunca pensou? Mas esse sentimento passa e quando se consegue chegar ao ponto e obter reconhecimento pelo seu trabalho é muito legal. Vira um vício dos bons!!

Nome completo: Bia Silvestre
Cidade:
São Paulo/SP
Onde encontrar:
No site
www.infinitaarte.com.br
ou contato direto pelo telefone
(11) 2365-2319

Mini férias

12 de fevereiro de 2012 0


imagem do google

Oi minha gente. Eu estarei saindo por 10dias para uma mini férias.

Quem estará no comando é a nossa querida Ana Camila.

Então dúvidas ou sugestões podem e devem ser enviadas para ana.ronchi@an.com.br

 

Beijinhos e até dia 23 de fevereiro.



Carteirinha fofa!

10 de fevereiro de 2012 0

Vamos à um passo a passo super legal?
É uma carteira, em estilo japonês.
Com o molde, que está em centímetros e as fotos do passo a passo, fica fácil de entender.

O pap completo com o molde, você encontra no blog Artesanato Sempre, clicando aqui!

Latinhas e mais latinhas

09 de fevereiro de 2012 3

E ai ansiosas para ver o que se pode criar com latinhas de massa de tomate?

Eu adorei!!!! Em clima de  volta às aulas, acredito que será super útil.

Então vamos lá.

 

Primeiro, pegue suas latinhas e lave muito bem. Deixei secar bem também!

Passe um paninho com álcool e deixe secar novamente.

Depois passe fundo preparador (Metal Primer ou Primer para Metais da Acrilex) para evitar que enferrugem.

Depois é só usar a imaginação.

Pintar, aplicar tecido ou usar papel de scrap.

 

Se insipire nas imagens abaixo.

 

Fonte: http://portabellopixie.typepad.com/portabellopixie/2012/01/new-year-new-projects.html

Entrevista com Maria Olivia Andrade

08 de fevereiro de 2012 1

Como você começou?
Comecei por brincadeira, depois gostei e estou adorando.

 

De onde vem a inspiração?
A inspiração vai acontecendo, mas tive uma grande mulher que foi a minha mãe e é dai que me vem este gosto,  pois ela era modista.

 

Você encontra com facilidade os materiais? Onde encontra? São da cidade ou compra online?
Sim aqui em Portugal,  Lisboa encontro com facilidade, mas ás vezes também encomendo online.

 

Como é a sua rotina?
A minha rotina :) levanto as 7 da manhã vou fazer uma caminhada de 1 hora,
depois volto arrumo a casa,  e em seguida pego na costura.

 

Tem alguma peça que significa ou significou mais pra vc?
Todas as peças são especiais para mim se pudesse ficava com todas elas:)

 

Na criação de uma peça, o que dá mais trabalho/e qual te envolve mais.
Tens preferência por algum passo?

O que me dá mais trabalho são as bolsas , mas não tenho preferência por alguma especial, tenho é dias que a paciencia  dá mais para umas coisas do que para outras:)

 

Já aconteceu de não ter inspiração? O que vc fez?
Sim já aconteceu. Nesse caso arrumo tudo e fico 2 ou 3 dias sem pegar na costura. Passeio, leio para me abstrair.

 

No processo de criação (produção) prefere ficar em silêncio, assistir ou ouvir música?
Sempre ouvindo musica, adoro e faz-me sentir mais calma.

 

O que te motiva a ser crafter?
O gosto por coisas bonitas e claro ganhar um dinheirito extra.

 

Mensagem para quem esta começando

Para quem está começando, devem gostar do que fazem. Ter paciência e muito empenho.

 

Nome completo: Maria Olivia Andrade

Cidade: Lisboa-Portugal

Onde encontrar: https://www.facebook.com/#!/lojadali


Pra anotar na agenda!

06 de fevereiro de 2012 0

Fonte da imagem: www.bloguni.com.br

O ano está iniciando e com ele chegou a agenda de eventos na área do artesanato.
Então, tomem nota dos que interessam vocês.

Art Mundi – 9ª Feira Mundial de Artesanato
Quando: De 03 a 12 de fevereiro
Onde: Santos/SP
Mais informações: http://www.diretriz.com.br/

30ª Feiarte – Floripa
Quando: De 2 a 11 de março
Onde: Florianópolis/SC

32ª Feiarte – POA
Quando: De 27 de abril a 6 de maio
Onde: Porto Alegre/RS
Mais informações: http://www.diretriz.com.br/

6° Rio Artes Manuais
Quando: De 21 a 25 de março
Onde: Rio de Janeiro/RJ
Mais informações: http://www.rioartesmanuais.com.br/new/

5º Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Quando: De 6 a 15 de abril
Onde: Florianópolis/SC
Mais informações: http://www.feincartes.com.br/2011/index.php

6ª Patchwork Show
Quando: De 17 a 20 de abril
Onde: São Paulo/SP
Mais informações: http://www.brazilpatchworkshow.com.br/

Mega Artesanal 2012
Quando: 26 de junho a 1 de julho
Onde: São Paulo/SP
Mais informações: http://www.megaartesanal.com.br/

10ª Brazil Scrapbooking Show
Quando: Setembro de 2012 (ainda sem data confirmada)
Onde: São Paulo/SP
Mais informações: http://www.brazilscrapbookingshow.com.br/

Artesanatal Porto Alegre
Quando: De 3 a 6 de outubro
Onde: Porto Alegre/Rs
Mais informações: http://www.artesanalportoalegre.com.br/

No decorrer do ano, vamos relembrando as feiras com mais informações pra vocês!
Um abraço e uma ótima semana!

Novidades!

03 de fevereiro de 2012 10


Olá meninas!

Notaram que estamos cheias de mudanças?
O blog está de cara nova e aos poucos vamos fazendo mais algumas mudanças no layout.
E a foto aí de cima mostra mais uma mudança: eu, Ana Camila Ronchi voltei a fazer parte do Baú de Ideias. Pra quem não se recorda, eu substitui a Michele enquanto ela estava de licença-maternidade e agora a convite dela, voltei pra ficar. Temos muitas afinidades e isso só irá acrescentar por aqui.
Estamos com muitos planos para este novo ano: encontros, palestras, mais postagens por aqui, mais interatividades e muito mais!

Como sabem, as sugestões de vocês são sempre bem-vindas. É só entrar em contato com a gente!

Estou muito feliz de estar por aqui novamente.

Beijinhos!