Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2013

Decorando com papel

26 de março de 2013 1

Como eu estou na onda de decorar festa (pq daqui a duas semanas é o niver do meu filho) vivo envolvida com sites de decorações e temas infantis.


Mas achei este uma ideia que podemos em diversas ocasiões. O que acham?



Fonte: http://www.dicaspramamae.com/2013/01/pap-flores-de-papel-plissado.html

Cheio de charme

25 de março de 2013 0

Hoje recebi este porta jóias super original e prático.

Eu sinceramente amei, pq podemos colocá-lo no roupeiro poupando espaço sendo que tudo ficará mega organizado.

 

Imagens da artesã Irene Oliveira.

Contato: Irene { irene.artesanato@yahoo.com.br }

Kusturicas estará lá

22 de março de 2013 1


A Kusturicas estará lá pra quem não conhece os produtos é só clicar aqui e
depois correr para rua Rua Guilherme, 1621 – Costa e Silva, em Joinville

19 de março - DIA DO ARTESÃO

19 de março de 2013 0

Parabéns para todas as nossas amigas artesãs, que possuem o
dom de transformar seus sonhos com as mãos e criatividade.

Coleção nova de tecidos Döhler

18 de março de 2013 0

 

Confira mais das estampas, a Dohler arrasou .

http://www.dohler.com.br/site/produtos/subcategorias/index/10/59

Inspiração para Páscoa

18 de março de 2013 1

Recebi este email de uma leitura que teve o prazer de compartilhar seu trabalho de páscoa.

Ficou lindo :)


Trabalho feito por Gabriela Corrêa Borba

Entrevista com Flor de Cheiro atelier

14 de março de 2013 6

Oi gente,

Para abrir a nova série de entrevistas aqui no blog. Apresento uma pessoa que está por trás desta tela mas que ama artesanato de paixão. E como muitas meninas me perguntam como comecei, o que já fiz e por ai vai. Resolvi me entrevistar (rs) para que assim todas possam conhecer um pouco do meu lado artesã de ser :)


* * * * * * * * * * *


Como você começou?

Bom desde que me conheço por gente já era metidinha com artes. Não podia ver papel e lápis que saia desenhando por ai, na época queria ser estilista, (vê se pode). O tempo passou minha mãe fazia muito tricô e crochê e eu comecei a aprender a fazer trico e com apenas 7anos já fazia cachecol :)

Os anos passaram mudamos de cidade e na adolescência conheci as miçangas. Comecei então a fazer pulseiras, colares com miçangas, aquelas trabalhadas que hoje podemos chamar de “brega” naquela época era um sucesso. E lá foi o tempo novamente e eu casei, fiquei grávida, foi ai que comecei a me interessar por decoração de aniversário e po decoração de quarto infantil e comecei no faça você mesmo. Até que um belo dia, meu filho já estava mais crescidinho e eu comecei a fazer um curso para ver se levava o tal do “jeito”. Comecei a fazer pinturas em madeira e fui amando. Um curso foi chamando outro e dia pós dia eu fui amando. Comecei a oferecer para amigas e criei um blog pessoal e uma loja virtual.

Mas o gosto, o amor pelo artesanato surgiu mais forte quando fiquei grávida de uma menina, são tantos frufrus que comecei a querer fazer tudo pra decorar o quarto, pra presentear enfim, fui me envolvendo neste universo infantil.

E dai em diante, segui um segmento linha baby. Onde abordo desde acessórios infantis, lembrancinhas, decoração e papelaria para festa.

E posso dizer que amo e amo muito o que faço.


De onde vem a inspiração?

A inspiração vem de tudo. Tendência, praticidade, crianças, moda, natureza, felicidade, festa #amor.



Você encontra com facilidade os materiais?

Vixi, esse é o maior problema. Tudo que preciso até encontro aqui em Joinville, mas infelizmente nada é muito acessível financeiramente. Se queremos criar uma peça mais elaborada temos de estar cientes de que o preço será mais elevado. A maioria das vezes, vou pra cidades vizinhas ou compro material pela internet mesmo.

 

 

Tem alguma peça que significa ou significou mais pra você?

Sim, eu acho que a primeira peça que fiz no curso. Uma caixa linda e que guardo com muito carinho no meu atelier. Mas confesso que a cada pedido, a peça se torna totalmente especial, pois sempre tem uma história e isso me envolve bastante :)

 


Na criação de uma peça, o que dá mais trabalho e qual te envolve mais. Tem preferência por algum passo?

Bom toda nova criação exige muita atenção, dá trabalho sim, o desenvolver do material, a avaliação do que será usado para a peça, isso demora, toma tempo. Eu gosto muito quando chega a hora do acabamento, pois são os pequenos detalhes que enriquecem a peça.

 

 

Já aconteceu de não ter inspiração? O que fez?

Sim e como aconteceu….Acho impossível nenhuma artesã ter passado por isso. O fato de estarmos com o pensamento sempre correndo contra o tempo, faz com que em determinadas horas a inspiração, a criação não aguente e pife.
Procuro largar o que preciso fazer {mesmo que tenha prazo urgente} para dar uma “respirada” na mente. Vou brincar com os meus filhos, arrumar o atelier, navegar na internet. E no outro dia volto com pique total.

 

 

No processo de criação (produção) prefere ficar em silêncio, assistir ou ouvir música?

Muitas horas do dia, estou na presença dos meus dois pequenos (Yuri e Heloísa) que em nenhum momento deixam o silêncio fazer parte do meu dia. Mas quando vão à escola, procuro ficar em silêncio por um tempo para me reorganizar nas atividades. E quando consigo me concentrar e tocar as encomendas do dia. Ligo a tv ou o rádio.

 

 

Como surgiu a ideia de criar este blog ?

Então, a ideia veio logo que me apaixonei por algumas técnicas que conheci, pela dificuldade em encontrar matéria prima aqui na cidade e pelo fato de ver muitas feiras, bazares por ai (fora de Joinville) que aproxima diversas artesãs. Ai pensei, pq não fazer um blog? Para mostrar de que aqui em Joinville temos muitas artesãs mega talentosas (que já mostrei aqui no blog com entrevistas) e de que somos possíveis ter um ciclo maravilhoso de amigas, sejam elas virtuais ou pessoais. Apresentei a ideia ao meu chefe direto aqui do Jornal A Notícia, e ele gostou. E assim dei inicio, focado em divulgar paps, novas técnicas, feiras, exposições e talento de artesãs. Alguns meses depois, fui convidada a fazer parte da coluna do nosso jornal impresso, aceitei, um grande desafio, mas que foi uma experiência maravilhosa, infelizmente fiquei apenas um ano com a coluna, pois quando voltei de licença maternidade não consegui comandar blog x coluna (que até então só fazia em casa e com bebê pequeno e mais uma criança, era loucura). Até pq não queria entregar qualquer material para os leitores, e quem sabe como funciona a questão de blog/coluna toma muitoooooo tempo de pesquisa. Enfim., comecei a me dedicar exclusivamente ao blog, tive alguns contratempos onde precisei deixar o blog de ladinho (problema saúde/férias).

Nestes anos de blog também dei um passo importante, criei o Encontro Baú de Ideias, ondeo foco principal é interagir com outras artesãs, tomar um café da tarde, trocar ideias e conhecer trabalhos alheis. Que por sinal fez muito sucesso (podem ver como foram os encontros clicando aqui )

Mas o importante é que voltei com vontade de “agitar por aqui”. Já apresentei uma novidade que é a coluna da minha querida amiga Karollyne Pereira (todo primeiro sábado de cada mês) ela conta um pouco sobre o mundo do feltro.

E agora pretendo voltar com as entrevistas :) E não esqueçam, participem, comentem, mandem ideias, eu adoro isso :)

 

 

O que te motiva a ser crafter?

Tudo. O fato de amar o que se faz, já é motivador :)

Fico muito feliz em sentir o carinho das clientes dizendo que gostaram do meu trabalho, é muito gratificante e faz com que eu me esforce e busque sempre me aperfeiçoar e dar o melhor de mim sempre!

A história que está por trás de cada encomenda, te envolve e parece que vc está fazendo aquilo para seu próprio filho (a). Não tem preço este sentimento.

 

 

Mensagem para quem esta começando

Tenha paciência e dedicação sempre.

Paciência para aprender, conhecer e esperar o retorno {carinho}  dos clientes. Não será de um dia pro outro que tudo será uma maravilha. Eu mesmo senti isso, desde 2008 foram muitos erros para aprender o verdadeiro espírito do negócio, muitos cursos, muitas leituras e muita e muita dedicação ao que estava disposta a fazer.

 

 

Nome completo: Michele Nunes Moreira
Marca:
Flor de Cheiro atelier
Cidade:
Joinville/SC
Onde encontrar:
Facebook: www.facebook.com/flordecheiroatelier
Loja virtual: www.elo7.com.br/flordecheiro
E-mail: flordecheiroatelier@gmail.com

 

Preparando a decoração

13 de março de 2013 0

A decoração de Páscoa pode ser simples, charmosa e ainda sustentável.

Você vai precisar de garrafa pet, feltro e é claro… muitos ovos coloridos… simples assim

Dica: O coelhinho de feltro foi fixado com cola quente no gargalo (já cortado) da garrafa.

 

Dia do Feltro com Karol

02 de março de 2013 4

Oi gente! Tudo bem?

Em primeiro lugar, quero agradecer a vocês pelo carinho e pela participação através dos e-mails enviados. Muito obrigada :)

Grande parte das meninas que me enviaram e-mail queria saber sobre moldes, justamente o assunto que eu pensava em tratar para dar início a esse nosso caminho no feltro!

Então, a internet está aí, cheia de moldes lindos para os nossos trabalhos. Uma boa pesquisa no Google faz você encontrar de tudo e mais um pouco. Acontece que, mesmo com tanta variedade, nem sempre encontramos exatamente aquilo que precisamos. E aí, o que fazer? Desistir do trabalho?? Claro que não, né?! É a hora de colocar o seu lado desenhista em ação!!

Daí você pode me dizer: “Ai Karol, não vai dar certo, eu não sei desenhar!” E eu te digo, “eu também não!” Mas a gente precisa tentar, rabiscar, apagar, rabiscar de novo e se precisar, apaga mais uma vez, até conseguir!

Eu sempre gostei de desenhar, apesar de não ter o dom pra fazer isso. Lembro que quando era pequena imaginava “o” desenho na minha cabeça e quando ia colocar no papel…que decepção! Mas quando comecei a trabalhar com feltro, percebi que precisava desenhar algumas coisas que eu queria, fosse porque não tinha encontrado o que eu precisava ou para fazer um trabalho personalizado, diferenciado.

E aí, conforme vamos tentando, encontramos algumas maneiras de facilitar esse trabalho.

Então o que eu aconselho pra vocês que querem começar a desenhar seus próprios moldes, tenham em mãos lápis, borracha, régua, papel e muita disposição! Procure delimitar o tamanho do seu molde, traçando retas que formem o espaço onde você irá desenvolver o desenho. Faça bem fraquinho um esboço do que quer desenhar, assim você poderá ver ele mais ou menos pronto e ir ajustando aos poucos o que precisa, aumentando a “força” no traçado. Não ficou bom? Apaga! Faz mais uma vez! Quanto mais a gente faz, mais fácil vai ficando.

 


Ah, e outra dica importante. Você pesquisou e achou na internet aquele molde lindo, bem do jeitinho que precisava…mas não tem impressora em casa! E agora? Calma! Pra tudo tem uma solução. Vamos precisar de uma folha de papel vegetal, ou então aquele papel manteiga, usado na cozinha mesmo. Abra o molde na tela do computador e coloque o papel vegetal na frente da tela…com um lápis, bem suavemente, copie o molde e pronto! Depois é só passar para um papel durinho e você tem o molde que precisa. Prático, né? Só cuidado, risca fraquinho, porque ninguém aqui quer estragar a tela do computador! Rsrs


Outra dúvida que recebi, foi sobre a cola que eu uso para o feltro. Uso cola quente em alguns trabalhos, mas a principal cola que uso é a Pegamil – cola universal para artesanato. Ainda vamos falar mais sobre isso por aqui J Fiquem de olho!


Bom, é isso. Mais uma vez, obrigada! E continuem me mandando e-mail com sugestões, dúvidas, dicas…enfim, vou adorar ajudar no que estiver ao meu alcance J
Beijos e até a próxima!

Karol

 

 

 

*************************************************************************************************************************

 

{ DIA DO FELTRO,

com Karol, da Karoles }

Fanpage: https://www.facebook.com/karolesartesanato