Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2013

Entrevista com meninas do Scrap Sisters

04 de maio de 2013 2

Tatiane, Fabiane e Juliane Beilfuss

 

Como você começou?

Nós somos 3 irmãs e a gente sempre gostou de mexer com papel, nós tivemos agendas na adolescência, recortávamos revistas, fotos, tínhamos amigos por correspondência, colecionávamos adesivos e papel de carta… Era o início da essência do scrapbook em nossas vidas :)

Começamos com o scrapbook propriamente dito no final de 2009, montando um álbum de uma viagem que fizemos juntas. Foi um momento muito especial e queríamos registrá-lo de uma forma diferente, não apenas em um simples álbum de fotos. Colocamos tickets, cartões postais, escrevemos sobre o que vivemos, além, claro, das fotos que tiramos!

A partir daí começamos a conhecer mais o scrapbook, as técnicas envolvidas e os materiais apropriados (livres de ácidos para proteger as fotos) para a confecção dos álbuns.

Um tempinho atrás começamos a receber encomendas de álbuns de fotos personalizados, cadernos de mensagens, lembrancinhas para aniversário, etc  de amigos e conhecidos. Fizemos um blog, montamos uma lojinha virtual e estamos nos aperfeiçoando cada vez mais!

 

De onde vem a inspiração?

De diversos lugares, em especial nas próprias fotos que são nosso cenário para criar. Também visitamos muitos sites sobre scrapbook e o pinterest.

 

Você encontra com facilidade os materiais? Onde encontra? São da cidade ou compra online?

O scrapbook ainda é uma arte relativamente nova por aqui, temos lojas aqui em Joinville que vendem os materiais, mas nenhuma loja física totalmente especializada, além de que os preços não são convidativos. Gostamos de comprar na loja virtual Scrap Mimos, que é aqui de Joinville, mas a maioria dos materiais compramos pela internet, do exterior.

 

Como é a sua rotina?

Somos de área totalmente diferente das “artes” – contabilidade e administração, rs. As duas irmãs mais velhas trabalham em tempo integral em suas áreas e a caçula recentemente resolveu dedicar seu tempo para o nosso pequeno-micro-negócio (rs), assim ela tem o dia para trabalhar nas criações e fazer as encomendas, além de responder e-mails, gerenciar nossas redes sociais e todo o negócio em si. Nos finais de semana nos reunimos pra fazer o que mais gostamos: scrap! Temos um canto especial dedicado à arte e perdemos a noção do tempo lá :)

 

Tem alguma peça que significa ou significou mais pra você?

Os primeiros álbuns de viagem que fizemos, pois enquanto nós fazíamos nos lembrávamos das histórias, dos lugares, dos micos rsrs e de tudo que vivemos.

Mas também amamos fazer álbuns personalizados, onde o cliente nos diz como gostaria que fosse e criamos em cima dessas ideias! É muito especial poder criar algo que vai emocionar as pessoas e que vai registrar momentos super especiais da vida delas!

 

 

Na criação de uma peça, o que dá mais trabalho/e qual te envolve mais. Você tem preferência por algum passo?

A criação em si é um processo muito especial, escolher os materiais, as combinações, ter as ideias.. .Essa é a parte que dá mais trabalho, mais também nos envolve mais, pois é o início de tudo, é dali que surge o trabalho. Amamos escolher os papéis que vamos usar, as cores, texturas, enfeites … Aí já vai um tempão rsrs. Gostamos de testar as melhores combinações, de fuçar todas as nossas caixas com enfeites e detalhes para colocar nas peças.

 

Já aconteceu de não ter inspiração? O que você fez?

Siim! Nesses momentos nós paramos, brincamos com os cachorros da irmã mais velha, que sempre nos acompanham no ateliê, comemos cuca (rsrs), depois voltamos renovadas para continuar!

 

No processo de criação (produção) prefere ficar em silêncio, assistir ou ouvir música?

Não trabalhamos com TV ligada ou música, mas nunca estamos em silêncio, afinal, 3 mulheres juntas, já podem imaginar que silêncio é quase impossível, rsrs.

 

O que te motiva a ser crafter?

Fazer algo totalmente artesanal e único, que é feito com dedicação e amor. Ver a reação das pessoas quando recebem seu álbum personalizado ou receber os feedbacks dos nossos clientes. Fazer algo com o coração <3

 

Mensagem para quem esta começando:

Divirtam-se! Escolham a área de artesanato que mais se identificam, pesquisem muito. Revirem as lojas de suas cidades e a internet buscando materiais, aprendam técnicas, sejam curiosos! Não tenham pressa e, acima de tudo, sejam felizes fazendo algo que realmente amam <3

 

Nome completo: Scrap Sisters – Tatiane, Fabiane e Juliane Beilfuss

Cidade: Joinville/SC

Onde encontrar:

Blog: www.scrapsisters.com.br

Loja virtual: www.scrapsisters.tanlup.com

Página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Scrap-Sisters/296794367099928?fref=ts

E-mail: scrap3sisters@gmail.com