Chega às bancas a partir do dia 10 de outubro em São Paulo e do dia 15 para os demais mortais brasileiros a edição especial da Rolling Stone com a eleição feita pela revista das 100 maiores músicas da música brasileira. Abaixo seguem as dez primeiras posições e respectivos videos pra não ter dúvida do que se trata. Fica aí também o espaço dos comentários para começarmos a discussão. Eu, por exemplo, acho que pela relevância histórica a posição seis deveria ser a um.
1 - Construção (Chico Buarque)
2 - Águas de Março (Elis Regina & Tom Jobim)
3 - Carinhoso (Pixinguinha)
4 - Asa Branca - (Luiz Gonzaga)
5 - Mas Que Nada (Jorge Ben)
6 - Chega de Saudade (João Gilberto)
7 - Panis et Circencis ( Os Mutantes)
8 - Detalhes (Roberto Carlos)
9 - "Canto de Ossanha" - Baden Powell/ Vinicius de Moraes
10 - Alegria, Alegria (Caetano Veloso)

9 de outubro de 2009 às 7:31 pm
Acho que só ficou faltando Garota de Ipanema, Wave e Samba de Uma Nota Só do Tom Jobim, e claro, Aquarela do Brasil do Ary Barroso. No mais, está bem interessante a lista.
9 de outubro de 2009 às 7:34 pm
[...] bembossa » Blog Archive » As dez maiores músicas brasileiras wp.clicrbs.com.br/bembossa/2009/10/09/as-dez-maiores-musicas-brasileiras/ – view page – cached Chega às bancas a partir do dia 10 de outubro em São Paulo e do dia 15 para os demais mortais brasileiros a edição especial da Rolling Stone com a eleição feita pela revista das 100 maiores... (Read more)Chega às bancas a partir do dia 10 de outubro em São Paulo e do dia 15 para os demais mortais brasileiros a edição especial da Rolling Stone com a eleição feita pela revista das 100 maiores músicas da música brasileira. (Read less) — From the page [...]
9 de outubro de 2009 às 8:43 pm
Olá. Sou jornalista e músico. Gostaria de dizer que concordo com algumas das 10 principais canções, como \"Construção\", sem dúvida, a maior obra-prima de Chico Buarque. No entanto, \"O que será\", nas duas principais versões (À Flor da Pele e À Flor da Terra), também merece um lugar entre as maiores da Música Popular Brasileira. Qto à \"Águas de Março\", sinceramente, não consigo vê-la como melhor produção de Tom Jobim. Como letra e música, atribuo imensa superioridade ao samba \"A Felicidade\", parceria do mestre de Chico com o poeta Vinícius de Moraes. Não sei se \"Alegria, Alegria\", de Caetano Veloso, merece mais do que \"Terra\" (embora a simplicidade de sua melodia e harmonia) ou \"Sampa\" tal honraria. E \"Disparada\" de Geraldo Vandré e Théo de Barros também mereceria um lugar na dezena seleta de nossa música. Enfim, a subjetividade conta muito nestas escolhas.
9 de outubro de 2009 às 9:33 pm
Para mim, entre as 10, que foram as únicas q eu vi, faltou a Garota de Ipanema e alguma música ou do Raúl Seixas, ou do Cazuza ou talvez do Renato Russo ou Dinho Ouro Preto
10 de outubro de 2009 às 2:39 am
Que belezura de post, Cristiane!
Achei Mutantes entre os 10 primeiros forçado.
Adoro Jorge Ben e Baden, mas não os colocaria entre os 10.
Colocaria esses três no lugar. Noel Rosa(Último Desejo), Gil(Domingo no Parque) e Cartola(Acontece).
Eu gosto dessas listinhas. O problema é quando pende mais pra importância da música do que pra qualidade. Nem sempre elas andam juntas. São amigas, mas brigam muito.
PS: É bom saber que a RS tb atrasa por aí. Pensei que era só por aqui. :>)