clicRBS
Nova busca - outros
09 nov09:50

Fusca de Anna Variani não tem comprador e será rifado

por Andrei Andrade

Realizado na noite desta segunda-feira (8), em uma revendedora de carros de Bento Gonçalves, o leilão do famoso Fusca 1973 da idosa Anna Variani não teve comprador. O lance mínimo era de R$ 15 mil, valor que nenhuma das cerca de 50 pessoas presentes ofereceu pelo veículo. Com isso, uma rifa deverá ser feita, para que o valor possa ajudar o Lar do Ancião de Bento Gonçalves a construir uma área de lazer para os seus 62 residentes.

Segundo Edyr Variani, filho de Anna, o carro deverá ser oferecido como prêmio em uma rifa nos próximos meses. “Embora não tenhamos vendido hoje, tenho certeza que o evento foi válido para nos aproximar da comunidade, de pessoas que  abraçam a causa e irão colaborar com a venda darifa. Poderemos obter um valor até três vezes maior”afirmou.

Personagem célebre de Bento Gonçalves, Donna Anna nasceu em Bassano Del Grappa, na Itália, e veio para o Brasil como refugiada da 2ª Guerra Mundial. Dirigindo seu fusca 1973, indo de casa para o trabalho social no Lar do Ancião de Bento Gonçalves, do qual foi fundadora, virou personagem célebre do município. Tornou-se conhecida nacionalmente em 2005, quando foi descoberta por uma equipe do Globo Repórter. Ao falecer, aos 98 anos, em 2009, o prefeito Roberto Lunelli decretou luto oficial de três dias.

Por

9 Comentários »

  • Gustavo Nascimento disse:

    Boa tarde!!!
    Gostaria de saber se teriam como comprar uma rifa para ajudar na manutenção deste Lar para Idosos, se puderem por favor me avisem pelo email.

  • leandro disse:

    engraçado não vender… pois um fusca original 1973 chega a este preço facil.

  • PAULO OLIVEIRA disse:

    Por favor me avisem quando a rifa for realizada gostaria de adquirir e poder ajudar o lar.Tambem podem me avisar via email.

  • Anderson disse:

    .. estranho mesmo, e CINQUENTA PESSOAS, foram lá fazer o que então? acharam que iam tirar um fusca original 73 por mil pila???

  • Thiago disse:

    gostaria de comprar uma rifa deste fusca pois sou fã destas raridades.

  • César disse:

    tenho um fusca 1984 e meu irmão tem um 1978. gostaria de comprar um número desta rifa. cesaragu@bol.com.br

  • joao francisco da silva disse:

    Boa tarde..Gostaria tambem de adquirir uma rifa para ajudar o lar dos idosos,se for possivel comunique por imail. Sou de Santa Maria. obrigado um abraço.

  • Andrei Andrade disse:

    Olá, César e João Francisco. Segundo a direção do Lar do Ancião, a rifa só será feita no início de 2011. Mas até lá informaremos sobre isso.

    Abraços!

  • Luiz Felipe disse:

    Olá….também gostaria de comprar esta rifa….
    podem entrar em contato pelo e-mail – luizfelipe75@hotmail.com..

Comentários