clicRBS
Nova busca - outros
27 jan14:57

SporTV irá transmitir Sul-Americano de Rugby

Rugby: isso ainda vai ser grande no Brasil. A frase veiculada em campanhas publicitárias da Topper ganhou força. A SporTV transmitirá oito partidas do Campeonato Sul-Americano, nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Bento Gonçalves, com destaque para a estreia brasileira diante do Paraguai, no masculino e feminino, além das decisões de terceiro lugar e das finais. Esta será a primeira vez que um torneio do esporte, realizada no Brasil, será mostrado ao vivo pela televisão.

“Sabemos o padrão de qualidade da SporTV e estamos trabalhando para garantir um belíssimo espetáculo. A transmissão destas partidas é motivo de muito orgulho para o rugby brasileiro”, afirmou Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

No sábado, o primeiro jogo será Uruguai x Venezuela, pela chave masculina, às 14h20. Na sequência, jogarão Argentina x Venezuela, entre as mulheres. A partir das 15 horas, o canal transmitirá os dois confrontos brasileiros contra o Paraguai. 

“Torcemos pela lotação absoluta da Arena do SESI (5 mil pessoas), incentivando nossos atletas e agregando valor ao evento. Esperamos que os resultados sejam satisfatórios para as partes envolvidas e que possamos cultivar importantes parcerias até os Jogos Olímpicos de 2016″, ressaltou Sami. 

O rugby do Brasil está buscando seu espaço no cenário internacional. As mulheres são hexacampeãs sul-americanas e disputam partidas em outros continentes. Já os homens, conquistaram resultados importantes recentemente, como a segunda vitória de toda a história contra os uruguaios no Seven de Punta del Este e tentarão garantir vaga nos Jogos Pan-Americanos do México, em outubro, neste Sul-Americano, no início de fevereiro. 

O formato de disputa do Sul-Americano será o mesmo dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando o esporte fará sua estreia na competição. Atualmente, o Brasil conta com mais de 30 mil praticantes, aproximadamente 100 mil entusiastas do esporte e 230 clubes, de 22 estados do território nacional. Em menos de um ano, a CBRu conseguiu patrocínios da Topper e do Bradesco, além de apoio do Comitê Olímpico Brasileiro. 

O Circuito Brasileiro de Sevens 2010/2011 já realizou etapas em São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e ainda terá jogos em Florianópolis (SC), neste fim de semana, e Curitiba (PR). A etapa na capital paulista reuniu 52 times (700 atletas de 11 estados diferentes). 

O Campeonato Sul-Americano é uma realização da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em conjunto com a Confederação Sul-Americana (CONSUR). O apoio é da Prefeitura de Bento Gonçalves e do Bento Convention Bureau. 

Mais informações nos sites www.brasilrugby.com.br e www.consur.org

Por

Comentários