clicRBS
Nova busca - outros
18 fev13:52

Bento pode implantar Delegacia da Mulher

Em encontro realizado nessa quinta-feira, 17, no gabinete do prefeito Roberto Lunelli, esteve em pauta a verificação das demandas do município e a possível criação e instalação da Delegacia da Mulher. Durante a reunião, que contou com a presença da  secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, os participantes manifestaram suas opiniões a respeito do assunto e conforme o chefe de polícia do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, “existe sim uma plena consciência da necessidade da instalação da delegacia da mulher. Bento é um município adiantado, pois aqui já existe a criação desta delegacia através de Decreto Lei”, enfatizou o delegado.

Em relação ao local onde deverá ser instalada, o delegado regional Dr. Paulo Roberto Rosa da Silva, disse tratar de um espaço privilegiado, pois está próximo do centro e muito bem localizado. “Bento é um grande município, e não pode começar acanhado”, afirmou.

Importante é o fato de já existirem estas delegacias especializadas em outros municípios, que são Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas, onde o trabalho desenvolvido mostra a importância de se ter um local específico onde as mulheres possam sentir-se acolhidas e seguras.

Segundo Márcia Santana, o município apresenta todas as condições e tem necessidade de uma delegacia especializada. “Temos toda a vontade de implantar e implementar a delegacia da mulher, faremos reuniões para resolver o mais rápido possível os trâmites legais desta implantação”, concluiu.

Por

Comentários