14 jul20:00

Família Larentis comemora os primeiros 10 anos de sua vinícola no Vale dos Vinhedos

A vida da Família Larentis no Vale dos Vinhedos é simples, mas prazerosa. O trabalho praticamente é o mesmo todos os dias, mudando conforme as estações do ano. Afinal, é a terra que determina qual será a próxima tarefa. Mas se tem uma coisa que nunca muda é o amor e a dedicação ao vinho, sentimentos que acompanham a família por gerações e que ajudaram a conquistar os primeiros 10 anos da Vinhos Larentis.

Todos, sem exceção – pais, filhos, netos e irmãos -, emprestaram seu tempo e suas habilidades para criar uma vinícola com jeito familiar. Quem visita a Vinhos Larentis tem a experiência de conhecer na prática um dia de trabalho de uma família que mora no Vale dos Vinhedos e vive da elaboração de vinhos. Larri, Celso e o patriarca Cilo Larentis são os responsáveis pelo cultivo e colheita das uvas, além da elaboração dos vinhos, sempre acompanhados pelo enólogo Alderico Sassi. Eles sempre estão no entorno da vinícola e nos finais de semana auxiliam no atendimento aos turistas.

Olivar é o responsável administrativo da cantina e o sobrinho André, que também é enólogo, é quem cuida da área comercial. A organização interna fica a cargo da matriarca da família, Romilda Larentis. É ela que tem o poder de manter todos unidos em torno das tradições, além de trabalhar na rotulagem e expedição. Mas é com Vera e Rejane que os visitantes se encantam. Afinal, são elas que fazem a recepção, visita guiada e degustação.

Todos vivem no Villaggio Larentis, o maior legado da família. Uma área nobre no Vale dos Vinhedos com 18 hectares, cultivada por vinhedos de variedades superiores como Cabernet Sauvignon, Marselan, Merlot, Pinotage, Ancellotta e a branca Chardonnay. A cultura é latente, com a preservação de costumes como o dialeto vêneto e a tradicional polenta nas refeições. Os cuidados são diários. E a recepção é sempre calorosa.

Mantendo a filosofia inicial de elaborar vinhos finos com qualidade superior em pequenos lotes, a empresa comemora sua primeira década com um novo sabor que, além de diversificar sua linha de produtos, também lança uma nova marca no mercado. A novidade será apresentada no coquetel de aniversário, que será oferecido para convidados no dia 27 de julho na própria vinícola.

Por

Comentários