clicRBS
Nova busca - outros
26 jul17:20

Eduardo Borges Stringhi, sete anos, precisa de ajuda

A Secretaria municipal de Saúde, com o apoio do Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), está preparando uma mobilização junto à população para ajudar o menino Eduardo Borges Stringhi (7), de Bento Gonçalves. No dia 25 de agosto será realizada uma campanha para doação voluntária de medula óssea.

Eduardo está internado desde 18 de abril deste ano no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre, com diagnóstico de leucemia. Os médicos consideram o transplante a única saída para a recuperação do menino, mas como nenhum dos familiares é compatível, a ajuda da comunidade torna-se ainda mais necessária.

A campanha do próximo dia 25, com o cadastramento e coleta de amostra de sangue, será realizada das 9h às 16h no salão nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves (Rua Marechal Deodoro, 70), e busca encontrar doadores de medula compatíveis para a criança.

Quem quiser ser doador voluntário pode comparecer portando documento de identificação. Os dados do doador são inseridos em um cadastro nacional, o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada.

Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas na Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves, pelo telefone (54) 3453-7616.

Por

Um Comentário »

  • Cleocir Evani Martini disse:

    sou tia de Eduardo e desde já agradeço pela mobilizaçao moro em Machadinho-rs já fiz um pedido com a ajuda de nossa secretaria de saude de nosso municipio para que o hemocentro de Passo fundo venham fazer a coleta em Machadinho mas até agora nao obtive resposta.por mais dificil que seja essa doença bem como conseguir um doador compativel, mas com a graça de Deus conseguiremos. que Deus abençoe. desde ja agradecemos.Um grande abraço.

Comentários