clicRBS
Nova busca - outros
12 ago18:00

Farrapos encara mais um desafio neste sábado

Blog Terceiro Tempo

Não será de sombra e água fresca a vida do Farrapos na elite do rúgbi brasileiro. Depois de estrear contra o maior campeão da última década e ver desabar uma invencibilidade de 694 dias, o time ainda terá pela frente, apenas na primeira fase, outros três campeões nacionais.

Amanhã, no primeiro jogo de Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul, vem ao estado o Rio Branco, quatro vezes campeão.

No próximo dia 20, será a vez do Spac, recordista de títulos da competição, com nada menos que doze conquistas, visitar os gaúchos. A trinca de confrontos contra campeões nacionais encerra no dia 03 de setembro, contra o hexacampeão Niterói, em Niterói (RJ).

Mas para essa infausta tarefa diante da sequência de gigantes que o Farrapos tem pela frente, com perspectivas nada animadoras, há um consolo: o clube está em evidência, e leva na carona todo o rúgbi gaúcho.

Jamais o estado recebeu uma sequência parecida de jogos deste porte, com clubes berços das seleções brasileiras de base e principal. Neste sábado, por exemplo, os gaúchos terão a chance de ver de perto o veterano Antônio Gorios, 36 anos, capitão da Seleção Brasileira e considerado o melhor jogador do país no último ano. E de graça.

Com o Farrapos no Super 10, a presença das grandes estrelas do rúgbi brasileiro – que até então só eram atrações no centro do país -, ao menos, está garantida. Se no meio do caminho o pequeno gaúcho derrubar um gigante nacional, será lucro.

SUPER 10 – 2ª RODADA – AMANHÃ

Farrapos x Rio Branco (15h, no Estádio da Montanha)

Desterro x Bandeirantes

Curitiba x Belo Horizonte

Niterói x São José

Por

Comentários