clicRBS
Nova busca - outros
12 ago16:35

Prefeitura de Garibaldi recebe prêmio por ações no meio ambiente

Garibaldi foi um dos municípios contemplados com o Prêmio Mérito Ambiental Henrique Luis Roessler, promovido pela Revista Ecologia e Meio Ambiente, que premia empresas e gestores públicos que batalham pela preservação da área ambiental. A entrega do prêmio aconteceu na noite desta terça-feira, dia 09, em Porto Alegre, no Clube Farrapos. Além de Garibaldi, apenas outros dois municípios gaúchos receberam a honraria: Rio Grande e Caxias do Sul.

O Troféu foi criado para premiar instituições preocupadas em descobrir, implementar e aprimorar sistemas de produção e de gestão capazes de atender às demandas da população enquanto preservam e recuperam o ambiente em que vivemos, e projetos socio-ambientais desenvolvidos no sentido de conscientizar e responsabilizar cada cidadão da necessidade em modificar hábitos e atitudes não-sustentáveis.

Garibaldi recebeu o Prêmio Mérito Ambiental devido às ações implementadas pela Administração Popular na Secretaria Municipal de Meio Ambiente a partir de 2009, com campanhas pioneiras de recolhimento de eletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas e óleo de cozinha, além das campanhas de conscientização ambiental desenvolvidas junto às escolas, orientando os alunos das escolas municipais a desenvolver a separação correta dos resíduos secos e orgânicos. Outra ação que mereceu destaque durante a premiação foi a organização da Coocamreg – Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Garibaldi, que hoje recebe e separa 100% do lixo seco do município.

“Esta premiação reconhece o importante e inovador trabalho que a gestão do Prefeito Cirano Cisilotto vem desenvolvendo na área ambiental em Garibaldi. São ações que se tornaram referência na região, tanto é que apenas três municípios foram contemplados com este prêmio”, destacou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Balduíno Custódio, que recebeu o troféu das mãos da Secretária Estadual de Meio Ambiente, Jussara Cony.

Após a entrega da premiação, todas as pessoas presentes ao evento realizaram um brinde com espumantes de Garibaldi. Inúmeras vinícolas do município gentilmente doaram os produtos para o evento, e por isso, a Secretaria de Meio Ambiente agradece a todos que doaram espumantes. No evento, também foi divulgada a Fenachamp 2011, constituindo-se como mais um importante instrumento de divulgação da maior festa de Garibaldi.

Por

Comentários