clicRBS
Nova busca - outros
16 ago15:45

Natal Bento 2011 busca parceiros

Depois da retomada da marca e do próprio evento “Natal Bento” no ano passado, o Comitê Executivo do Natal Bento 2011 já está trabalhando no projeto deste ano. Em busca de parceiros para por em prática as propostas, o grupo vem se reunindo semanalmente na operacionalização das atividades.

A programação do Natal Bento 2011 compreenderá o período de 18 de novembro de 2011 a 6 de janeiro de 2012 e deverá incrementar as ações desenvolvidas no ano passado. Os trabalhos estão sendo coordenados pela CDL/BG e Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR). “Para este ano queremos construir um Natal ainda melhor. Daremos continuidade ao que deu certo no ano passado e estabeleceremos melhorias no projeto de decoração e na programação cultural”, destaca a presidente da CDL/BG, Helenir Bedin.

O Comitê Executivo do Natal Bento 2011 quer envolver a comunidade com o objetivo de tornar o Natal no município mais encantador e participativo. Para isso, projetou uma série de ações que preveem a participação de empresas, entidades, escolas e comunidades.

Todos os projetos precisam de apoio, tanto financeiro, quanto de logística ou mesmo de execução. Interessados podem entrar em contato com a CDL/BG através do telefone (54) 3455.0555 ou pelo e-mail cdlbento@cdlbento.com.br, com Mari; ou com a SEMTUR pelo (54) 3055.7135 e bentogoncalves@serragaucha.com.br, com Lúcia.

Principais iniciativas

- Decoração Natalina (vias centrais, demais bairros e distritos)

- Programação Cultural (apresentações diversas em locais a definir)

- Caminho dos Presépios (presépios espalhados pelas praças, empresas e residênciaS)

- Árvores Encantadas (árvores de Natal confeccionadas pelas escolas)

- Natal da Alegria (apresentações itinerantes nos bairros da cidade com chegada do Papai Noel e distribuição de presentes)

- Crianças Cantantes (apresentação natalina das escolas particulares)

- show dos Brinquedos (show com artista renomado e campanhas promovidas por as empresas e entidades do município que queiram colaborar na arrecadação de brinquedos para posterior doação às crianças carentes)

- Ceia Econômica (oficinas gastronômicas de capacitação para a comunidade aprenderem a fazer uma ceia saborosa e econômica)

- Sabores do Natal (parceria com SHRBS Região Uva e Vinho para mobilização dos hoteis, restaurantes e bares com programações diferenciadas e eventos gastronômicos, além da decoração das casas)

- Tour Natal Bento (parceria com agências de turismo para passeio noturno pelos principais pontos de decoração e atrativos natalinos da cidade)

Por

Comentários