clicRBS
Nova busca - outros
02 set15:00

Bento sedia Feira Internacional de Artesanato e Decoração

O artesanato é a expressão da história e costumes do local onde é produzido. Neste clima de interação cultural, a empresa Locatelli Eventos, em parceria com a Prefeitura de Bento Gonçalves, realiza a primeira Feira Internacional de Artesanato (FENIAR). O evento inicia nesta sexta-feira, 02, e segue até 11 de setembro no centro de eventos Fundaparque, com a participação de 15 países e diversos estados brasileiros.

Ao chegar à feira, o visitante perceberá que seu ingresso vale como um passaporte. Cada país participante traz o mais típico artesanato de seu estado ou nação. Nos 70 estandes da FENIAR serão encontrados produtos diferenciados que raramente são vistos no Brasil. Os artigos são comercializados pelos próprios fabricantes, estrangeiros auxiliados por assistentes e intérpretes.

As peças chamam a atenção pela beleza, capricho nos detalhes e delicadeza. Os artesanatos são produções exclusivas, onde uma nunca é idêntica a outra. Um dos destaques  da FENIAR , são as panelas de barro  direto do Espirito Santo e os doces portugueses e apresentação de grupos indigenas da Bahia.

Com a proposta de integração cultural pela arte do artesanato na FENIAR, estarão presentes grupos organizados  da Economia Solidária de Bento Gonçalves.  A feira funcionará das 15h às 22h.

Por

Comentários