02 set18:00

Farrapos vai a Niterói lutar por primeira vitória no Super 10

Blog Terceiro Tempo

O contexto da missão do Farrapos neste sábado, a partir das 11h, em Itaboraí (RJ), não difere daqueles enfrentados pelo clube até o momento no Super 10. Assim como o São José, Rio Branco e Spac, o Niterói também é um dos titãs do rúgbi nacional e já foi campeão brasileiro mais de uma vez (1976, 1979, 1983, 1984, 1986 e 1990).

A diferença é que essa será a última chance que o clube terá para desbancar um favorito e continuar sonhando com vaga às quartas de final. Em caso de nova de derrota, a luta passa a ser pela permanência na primeira divisão.

Um dos argumentos que sustentam a esperança do técnico e jogador Carlitos Baldassari no primeiro triunfo é que se os três primeiros jogos não renderam pontuação ao time, aumentaram, pelo menos, a experiência dos novatos. A base do grupo jamais havia disputado partidas contra jogadores de Seleção Brasileira. Ainda assim, por alguns momentos, o time conseguiu ser superior ao adversário. Contra Rio Branco e Spac, por exemplo, chegou a estar na frente do placar na segunda etapa. Acabou pecando pela instabilidade, consequência da falta de maturidade.

Por isso, contra o Niterói, o Farrapos não mudará suas estratégias e maneira de atuar. Apenas tentará manter, nos 80 minutos, o padrão de jogo trabalhado exaustivamente nos últimos meses. O resultado será consequência.
- Temos que encarar esse jogo como qualquer outro e impor nosso sistema de jogar, independente do que o adversário fizer. Temos que entrar no jogo tranquilos e fundamentalmente nos divertirmos. Tenho certeza que os jogadores vão dar tudo de si nessa partida. Se há algo que eles mostraram nesse Super 10, é que têm raça e vontade de superação – afirma o técnico uruguaio.

SUPER 10 – 4ª RODADA – AMANHÃ
Niterói x Farrapos – 11h
São José x Spac – 13h50
Desterro x Pasteur – 14h30
Bandeirantes x Belo Horizonte – 15h30

Por

Comentários