clicRBS
Nova busca - outros
06 set14:47

Farrapos surpreende o Niterói e está nas quartas do Super 10

Blog Terceiro Tempo

O Farrapos surpreendeu o hexacampeão brasileiro Niterói, em Itaboraí (RJ), e quebrou o gelo no Super 10 após três derrotas consecutivas. Com a vitória, por 27 a 16, dizimou as possibilidades de rebaixamento e, mais do que isso, garantiu classificação às quartas de final.O Farrapos surpreendeu o hexacampeão brasileiro Niterói, em Itaboraí (RJ), e quebrou o gelo no Super 10 após três derrotas consecutivas.

Com a vitória, por 27 a 16, dizimou as possibilidades de rebaixamento e, mais do que isso, garantiu classificação às quartas de final.A exemplo dos confrontos contra Rio Branco e Spac, quando foi derrotado em casa, o Farrapos conseguiu medir forças com o adversário, apesar da pouca bagagem na competição. A diferença é que dessa vez o time manteve uma regularidade durante a partida.

O primeiro tempo encerrou com vitória dos fluminenses por 6 a 5. No início da segunda etapa, os donos da casa ampliaram em um novo penal. Mas Jardel, em seguida, marcou seu segundo try na partida e colocou o Farrapos em vantagem. Aos 25 minutos, Pierre Paparemborde converteu penal e ampliou: 15 a 9. Porém, com um try convertido, o Niterói voltou a tomar a frente do marcador: 16 a 15.A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 37, Florent Boniface cravou a bola no in-goal e recolocou o Farrapos em vantagem. Aos 40, Scopel fez o quarto try e Pierre deu o golpe de misericórdia com conversão certeira: 27 a 16.Com os quatro tries e o ponto bônus, o clube gaúcho pulou para a quarta posição na tabela, com cinco pontos.

No próximo sábado, o Niterói enfrenta o Spac, fora de casa, podendo chegar aos mesmos cinco pontos. No entanto, como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, não tem mais como ultrapassar o Farrapos.A missão dos gaúchos, em sua primeira participação na elite nacional, está cumprida. O que vier daqui para frente é lucro.

Por

Comentários