clicRBS
Nova busca - outros
18 set15:38

Últimos dias para conferir a exposição Arte Urbana, na Casa das Artes

Pela primeira vez, Lennon Guerrero Gracia leva suas obras à público. O artista de 21 anos resolveu expor a toda a representação do seu olhar sobre suas vivências na cultura do grafite e do hip-hop.

Autodidata, começou a desenhar aos nove anos e não parou mais. Nascido em Pelotas, especializou-se em várias técnicas de desenho e pintura em Porto Alegre e hoje mora em Bento Gonçalves, cidade de onde veio a maior inspiração para suas obras.

Lennon aposta no colorido despojado sem a busca pela perfeição, influenciado por artistas como Alex Pardee, Michel Hussar e Matheus Grin, mestres da ‘Arte Urbana’, nome que escolheu para sua exposição, que iniciou no dia 31 de agosto e seque até 19 de setembro, na Casa das Artes.

Nas telas, o artista utiliza técnicas de colagem, tinta spray acrílica e caneta marker e posca criando cenários e personagens que remetem à cultura das ruas, do skate, do hip-hop. “As obras estavam lá guardadas, aí um amigo meu viu e sugeriu para eu fazer a exposição. Gostei muito da ideia de dividir isso com o público”, frisou o jovem artista.

Serviço:

O que: Exposição ‘Arte Urbana’ de Lennon Gracia

Quando: de 31 de agosto a 19 de setembro de 2011

Onde: Sala Nobre de Exposições da Casa das Artes (Bento Gonçalves-RS)

Entrada: gratuita

Classificação: livre


Por

Comentários