clicRBS
Nova busca - outros
19 set14:27

Vale dos Vinhedos celebra chegada da primavera com passeio ciclístico

A primavera se inicia nesta quarta-feira, 21. Mas é no domingo, 25, que o Vale dos Vinhedos celebra o início da estação das flores com um passeio ciclístico, no mínimo, inusitado. Com moderação, os ciclistas serão convidados a degustar vinhos e espumantes nas paradas em vinícolas que integram o roteiro. Crianças e adolescentes, é claro, serão recebidos com suco de uva. O percurso inicia na sede da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) e segue até o Hotel Villa Michelon, promotor da ação. São 5.300 metros com concentração às 9h30min.

Esta é a terceira edição do passeio, que também foi realizado no outono. Porém, esta é a primeira vez que os ciclistas farão paradas em vinícolas, integrando as atrações e produtos do roteiro ao passeio. O percurso é outra novidade. Para o diretor do Hotel Villa Michelon, Moysés Michelon, esta é uma forma de envolver os empreendimentos do Vale no projeto. “Queremos mostrar aos ciclistas que degustar vinho moderadamente também é saúde”, destaca.

Pelo caminho, os ciclistas farão paradas nas vinícolas Vallontano, Torcello e Almaúnica, além da Queijaria Valbrenta, para os adultos saborear na medida certa o terroir do Vale. Já para os menores de 18 anos a bebida será o suco de uva. Os participantes concorrerão ao sorteio de brindes e de uma bicicleta.

No primeiro pit stop os ciclistas viverão a experiência de degustar espumantes da Vallontano Vinho Nobres, brindando a primavera. Ao lado, na queijaria Valbrenta, a degustação de queijos e suco de uva da Vinícola Torcello. Dali, eles seguem o trajeto parando na Vinícola Almaúnica, onde poderão provar o Merlot Safra 2010. O passeio encerra no Hotel Villa Michelon.

Com a primavera, além do desabrochar das flores e da brotação dos vinhedos, também desperta o desejo de praticar esportes, passear e apreciar as belezas naturais da estação mais colorida e perfumada do ano. Sendo sinônimo de saúde, o Vale dos Vinhedos é o roteiro perfeito para quem procura novas experiências e quer estar de bem com a vida.

Cada participante receberá uma caixinha de Sucos Suvalan e uma garrafinha de água personalizada. A inscrição é gratuita e pode ser feita antecipadamente no Hotel Villa Michelon, na Escola Infoserv ou na Jamar Cia do Esporte, ou ainda no local. O ponto de chegada será no Villa Michelon com distribuição de brindes e sorteio de uma bicicleta.

Por

Comentários