clicRBS
Nova busca - outros
29 set19:42

Vale dos Vinhedos sedia debate sobre futuros possíveis neste sábado


A mais importante região produtora de vinhos do Brasil é o cenário de um debate sobre futuros possíveis. Este é o tema do TEDx Vale dos Vinhedos, que reunirá 15 palestrantes nacionais e internacionais no próximo sábado (1º de outubro), no hotel Villa Michelon (RS 444, Km 18,9), situado no coração do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). O TEDx é uma edição independente da conferência Tecnologia, Entretenimento e Design, que ocorre na Califórnia (EUA).

O evento tem o objetivo de espalhar boas ideias. “Especialmente aquelas que poderão ser postas em prática daqui para diante”, explica o publicitário Alexandre Godoy, um dos organizadores do TEDxValedosVinhedos. A partir das 10h, os 15 experts convidados terão 18 minutos cada um para apresentar novas ideias ao mundo em um palco decorado com 3.600 garrafas de vinhos das cantinas da região. “A intenção de cada um deles, nos mais variados temas, será compartilhar experiências e conhecimentos na tentativa de desvendar, projetar e planejar o futuro”, explica Godoy.

A plateia, a exemplo de outros eventos TEDx, foi selecionada com o objetivo de compor um grupo heterogêneo e com potencial para espalhar ideias nos mais variados segmentos da sociedade. São pouco mais de 100 participantes escolhidos entre os mais de 400 inscritos, vindos de Porto Alegre, da região metropolitana da Capital, da Serra Gaúcha e de São Paulo. A cobertura on-line do evento será feita pelo twitter da Feevale (twitter.com/FeevalenoTEDxVV).


Palestrantes

Entre os 15 palestrantes, destaque para Bob Wollheim, especialista em empreendedorismo da geração Y, para a americana Nathalie Trutmann, que lidera o processo de inovação na FIAP, das melhores faculdades do Brasil, e para o talento local, Caroline Dani, de Flores da Cunha, doutoranda em Biotecnologia, cujas pesquisas recentes comprovaram vários benefícios do suco de uva pra saúde.

A ordem das palestras não será divulgada. “Tudo é importante, tudo compõe um mosaico que, junto, projeta futuros possíveis”, comenta o gerente de Marketing do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Diego Bertolini, outro integrante da organização do TEDx Vale dos Vinhedos.

Novidades

Os TEDxsters serão surpreendidos por algumas novidade no Centro de Convenções do hotel Villa Michelon. Sete dos 50 bancos de ideias da Casa Brasil 2011 estarão espalhados pelo local. Cada um deles receberá uma identidade sonora especial e exclusiva, veiculadas por caixas de som direcionadas para eles, numa tecnologia inédita no país. Ainda no campo do som, a Dez Comunicação produziu um CD com 15 músicas, cada uma interpretando o tema dos palestrantes. Juntas, somam 18 minutos, o tempo máximo de uma palestra do TEDx.

As pessoas selecionadas para o evento devem comparecer ao local a partir das 9h. Para retirar o crachá, basta ter CPF e documento com foto em mãos.

Festa de encerramento

Na capital brasileira do vinho, o evento terá seu encerramento no preview da Aurora Boreal, maior festa open bar de espumante do Brasil, com Prosecco e Moscatel liberados até a meia-noite. A festa começa às 22h no Complexo Disco do Shopping L’américa (Av. 13 de maio, em Bento Gonçalves), com a presença dos DJs Valter Winkler, Rodrigo Reis, Metz e do VJ Saimon. Os ingressos antecipados custam R$ 20,00 (feminino) e R$ 30,00 (masculino). Pontos de venda e maiores informações sobre a festa no link www.digprod.com.br/preview-aurora-boreal-2011.


Por

Comentários