clicRBS
Nova busca - outros
02 out10:26

Cerca de 700 lâmpadas são substituídas na operação “Cidade Clara”


Num período de 40 dias, o Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, desencadeou a Operação “Cidade Clara” – realizada de 18 de agosto a 28 de setembro – providenciando a troca de 686 lâmpadas nas vias públicas. Na prestação de contas, o departamento informou, ainda, a substituição de 267 foto célula, 179 reatores, 152 conectores, 42 braços com novas luminária, 1 pétala de luminária, e foram utilizados 600 metros de fio, 92 braçadeiras e 102 metros de cabo multiflex.

Para o secretário Heber Moacir dos Santos, foi importantíssima a resposta imediata dada pelo Departamento de Iluminação Pública considerando que nesta época do ano, é normal ter um volume maior de lâmpadas queimadas decorrente do aumento das descargas elétricas que acompanham o período dos temporais. “Este é um fenômeno que ocorre anualmente neste período, mas neste ano tivemos um aumento mais expressivo. Mas também há muitos casos de depredação e furto de lâmpadas e reatores dos postes de iluminação pública” comentou.

As ocorrências podem ser informadas através do “Fala Cidadão” pelo fone 0800-979-6866, tanto para os casos de lâmpadas queimadas como denúncias de vandalismos.


Fonte: Assessoria de Comunicação de Bento Gonçalves


Por

Comentários