clicRBS
Nova busca - outros
05 out20:25

Farroupilha passa a 19º lugar no Estado em retorno do ICMS

Farroupilha passou para o 19º lugar no Estado no índice estadual de retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre os 496 municípios gaúchos. Houve um crescimento real de 7% deste índice em relação ao ano anterior.

- Isso demonstra a vitalidade da economia farroupilhense levando-se em consideração que este crescimento é maior do que a média estadual – comemorou o secretário municipal de Finanças, Jonas Tomazini.

Em 2009 Farroupilha estava na 22ª colocação no retorno do ICMS. Segundo estimativas da secretaria municipal de Finanças este avanço no retorno do imposto gerará um aumento da receita municipal entre 1,5 milhão a 2 milhões de reais para o próximo ano.

- Demonstra também que a atual administração municipal está no caminho certo nas suas políticas de promoção do desenvolvimento de todos os setores produtivos – acrescentou Tomazini.

O Secretário lembrou ainda uma importante ação de sua secretaria que contribuiu para a melhora do índice de retorno do ICMS: o envio das informações do talão de produtor através da via digital. “Com isso não perde-se dados. Anteriormente havia uma deficiência na reunião e envio destas informações, o que determinava uma apuração menor de valores”, explicou.

Farroupilha, a 19ª economia gaúcha, com quase 64 mil habitantes, tem 4.165 empresas instaladas sendo as principais atividades econômicas as das áreas de indústrias metalúrgicas, malhas e confecções, móveis e estofados, papel e embalagem, produção de vinhos finos e sucos. É o maior município brasileiro produtor de kiwi e de uvas moscateis.

Por

Comentários