clicRBS
Nova busca - outros
10 out19:10

Maria Elena Johannpeter ministra palestra no CIC

O terceiro setor será da próxima palestra-almoço realizada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG). A presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter estará falando à classe empresarial sobre o tema “A responsabilidade social como estratégia de negócio”. O evento acontecerá no dia 17 de outubro no Salão de Eventos da entidade.

A cultura do trabalho voluntariado organizado surgiu no Rio Grande do sul a partir da iniciativa de Maria Elena que em janeiro de 1997 criou a Parceiros Voluntários. A organização não-governamental não possui fins lucrativos e é apartidária. Seu papel é estimular, captar, capacitar e encaminhar voluntários às organizações sociais. Em 10 anos de atividades, a instituição reúne 232.395 voluntários engajados em uma rede formada por 77 unidades distribuídas em todo o estado. O trabalho de mobilização é marcado pela forte presença dos jovens por meio da ação Tribos Nas Trilhas da Cidadania, que envolverá neste ano 93 mil estudantes de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

“Mais do que nunca temos certeza de que estamos fortalecendo um capital social e humano que fará a diferença nas próximas gerações”, assegura. Em Bento Gonçalves, a Unidade foi implementada em outubro de 2000, por iniciativa do CIC/BG e da CDL/BG.

Durante a palestra-almoço serão homenageados os mantenedores e apoiadores da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves. Interessados em participar do evento devem entrar em contato com o CIC/BG pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105.1999, com Denise. Associados pagam R$ 50,00, não associados R$ 70,00.

Por

Comentários