clicRBS
Nova busca - outros
13 out21:25

Missão italiana inicia visita com intenção de ampliar parcerias em Bento

Uma missão italiana iniciou na manhã desta quinta-feira (13) a programação que cumpre junto Fundação Proamb até o domingo (16). O grupo, formado por professores, técnicos e empresários da área ambiental, está em Bento Gonçalves para tratar das linhas de trabalho de intercâmbio tecnológico e de conhecimento com a entidade. Os especialistas também serão levados para conhecer algumas empresas para as quais a instituição presta assessoria a fim de estudar a utilização de soluções desenvolvidas na Europa na melhoria dos processos.

No primeiro encontro da estada dos italianos foram discutidas novas linhas de trabalho dos acordos entre a Proamb e a Universidade de Brescia e a Universidade de Pavia A proposta é de renovação e ampliação da parceria existente. Já com a AS Mortara, companhia especializada em Engenharia Ambiental, Gestão de Águas e  Efluentes, foi retomado o processo de aproximação iniciada em 2010. A empresa italiana tem intenção de começar a atuar na região (Serra gaúcha).

A missão é formada pelos professores Carlo Collivignarelli (Universidade de Brescia), Maria Cristina Collivignarelli (Universidade de Pavia), Simone Ciaramella (presidente da AS Mortara), Giorgio Pin (Coordenador da Estação de Tratamento da AS Mortara) e Ernesto Ardemagni (consultor técnico da AS Mortara).

Por

Comentários