clicRBS
Nova busca - outros
17 out17:40

Prefeitura de Garibaldi dá início às obras de reconstrução da Rua Buarque de Macedo

Uma das principais obras da atual administração de Garibaldi  teve seu início na manhã desta segunda-feira, 17. Trata-se da reconstrução da Rua Buarque de Macedo, no Bairro Alfândega, em um trecho de 2,2km, do trevo com a Estrada Figueira de Mello até a RST-453. No início do mês, foi conhecida a empresa vencedora da licitação que irá trabalhar na obra: é a Simonaggio e Cia Ltda, de Garibaldi. Nesta segunda, foi dado início à retirada do asfalto no trecho compreendido entre a Estrada Figueira de Mello e o trevo com a Rua Jacob Ely.

A reconstrução da Rua Buarque de Macedo é uma das principais obras de Garibaldi por ser um dos principais acessos de entrada e saída da cidade, com tráfego intenso não só de automóveis, mas também de caminhões. O asfalto lá existente, implantado em 2006, degradou-se rapidamente e no primeiro semestre de 2011 a Prefeitura optou pela reconstrução total da via. A partir daí, foi montado um minucioso e detalhado projeto, que resultou em uma obra complexa, com valor que deverá ultrapassar os R$ 2,5 milhões.

Todo o asfalto atual será retirado, e em boa parte do trecho, até os paralelepípedos serão removidos, os quais serão utilizados em outras obras pelo município. A obra também incluiu a reconstrução de toda a rede subterrânea de água da Corsan, evitando assim que o futuro asfalto tenha de ser retirado, no futuro, para obras eventuais.

Devido à complexidade da obra, a Prefeitura de Garibaldi e a Corsan estão alertando a comunidade para eventuais alterações no trânsito e na rotina dos moradores da região durante o período dos trabalhos. Em alguns pontos da cidade, irá faltar água em determinados períodos, devido às obras na rede. Ainda não é possível determinar quando e em quais pontos haverão as interrupções, mas a Prefeitura, Corsan e a empresa responsável pela obra informarão aos moradores com antecedência.

O fluxo de veículos também sofrerá alterações durante a obra. Como a estrada será reconstruída primeiramente durante toda a sua extensão no sentido Centro-Bairro, para posteriormente se executarem os trabalhos no sentido inverso, muitas vezes a Rua Buarque de Macedo terá mão dupla em apenas uma das pistas. “São pequenos contratempos que teremos que passar, mas a comunidade pode ter a certeza que valerá a pena, devido à obra completa, de qualidade e durabilidade que será executada, mostrando nosso compromisso com o dinheiro público”, destaca o Prefeito Cirano Cisilotto.

Por

Comentários